domingo, 19 de maio de 2013

Wordpress - Como usar uma OpenID em seu blog

OpenID Wordpress
Não são todos os blogueiros que querem seus blogs expostos gratuitamente ao publico; principalmente os que compartilham de conteúdo pago ou extra que lhe custou algum dinheiro. Um exemplo disso são informações valiosas que não se consegue em qualquer lugar na web.

Então só por questão de valorização de seu conteúdo, utilizam de senhas e acessos pagos por parte dos usuários; mas existe também um sistema que deixa seu blog mais protegido e um pouco complicado de se entrar que é o OpenID.

Esse serviço habilita um recurso onde para acessar seu blog será preciso que o usuário tenha conta em alguma rede social ou outro site que também faça uso desse recurso como o Facebook por exemplo. Assim, toda vez que qualquer usuário for entrar no site, poderá fazer login via OpenID, usando suas informações do outro site ou rede social.

Claro que isso também abre um caminho para que você mesmo possa logar em outros lugares usando suas informações do Wordpress pela OpenID.

Habilitando sua OpenID no Wordpress

Primeiro, acesse o Wordpress > Faça login na plataforma > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > No menu lateral, acessa a aba "Configurações" > Clique em "OpenID".

Você já verá na página uma URL do Wordpress; essa é sua OpenID. Para adicionar os sites confiáveis que poderão acessar sua conta Wordpress e conferir seus dados para liberar o login, é só inserir as URLs e ir clicando em "Adicionar Site".

Mas recomendo que só coloque realmente sites de confiança, pois suas informações ficarão expostas para quem você confiá-las.

Rápido simples de se configurar. Para saber mais sobre Wordpress, fique de olho em nossas atualizações que não param!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.