quarta-feira, 8 de maio de 2013

Imo Messenger - Agilize a comunicação com seus leitores

Isso Messenger
Quem é blogueiro precisa de leitores em seu blogs ou perde o sentido ser dono de um blog vazio e sem visitantes. Um blog só sobrevive se tem leitores.

Mas das visitas é que surgem os leitores, e dos leitores é que surgem os amigos e pessoas que as vezes estaremos sempre em contato por aí conhecendo melhor ou apenas oferecendo assistência em alguma necessidade.

Mas o problema para nós blogueiros é justamente a diversidade desses amigos e os lugares onde eles costumam estar como as redes sociais e programas de chat. Uns ficam mais no Facebook, outros no Google+ e até no Twitter.

Sendo assim fica complicado se comunicar com os amigos e blogar. Para isso seria necessário tirar um tempo para estar em cada lugar ou unir os seus contatos em um só lugar. E é aí que entra o Imo Messenger.

Sobre o Imo Messenger

O Imo Messenger é um serviço online que descobri que é muito eficiente e pode aliviar esse problema de comunicação com seus leitores. Ele reúne seus contatos do Skype, Messenger, Facebook, Google Talk, AIM, ICQ, Jabber, VKontakte e Steam, além dos próprios contatos do Imo.

Eu me cadastrei no serviço e experimentei até mesmo em meu tablet e gostei da eficácia do mesmo. Vou apresentar a você esse serviço e mostrar um pouco de seus recursos.

Ele tem suporte a diversos idiomas para tradução e você pode também conhecer pessoas de todo o mundo no chat dentro do Imo. Você tem controle das contas, ativando ou não cada uma delas como bem entender, para conversar com contatos específicos em qualquer das redes sociais.

O serviço também disponibiliza uma versão móvel para você se conectar onde estiver e for possível. Para ver qual versão você pode baixar para seu aparelho, clique aqui.

Se quiser melhorar ainda mais o serviço disponibiliza uma assinatura Premium onde você pode até mesmo enviar mensagens de texto grátis. Na versão gratuita é possível enviar emoticons, mensagens de áudio (se o contato estiver no Imo) e mais.

Como se Cadastrar no Imo Messenger

Para melhor proveito dos recursos do Imo, você precisa ter conta nos serviços citados neste artigo. Mas você pode usar ele apenas com as redes que possui um perfil e contatos. Siga os passos para criar sua conta:

1. Clique aqui para acessar o Imo Messenger;
2. Crie uma cadastro direto pelo Imo ou faça login por qualquer dos serviços suportados;
3. Confirme seus dados pelo link enviado ao seu email;
4. Complemente seu perfil no Imo Messenger;

Agora você pode conversar com todos os seus contatos relacionados aos seus blogs ou não em um só lugar. Assim fica menos complicado se comunicar com seus leitores e manter um bom relacionamento com eles. Curtiu? Então compartilhe com a galera e beneficie outras pessoas também.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.