terça-feira, 14 de maio de 2013

Wordpress - Como configurar enquete para seu blog

Enquete Wordpress
Enquetes são boas para se coletar informações e opiniões de um público em geral. Mesmo as grandes empresas usam de enquetes em pesquisas onde apuram gosto, preferências e opinião geral acerca dos consumidores e clientes.

As enquetes também são usadas internamente para saber de como estão os funcionários em relação a satisfação com a empresa em que trabalham e isso é bem vantajoso para qualquer empresário.

Mesmo com blogs uma enquete pode ajudar em muito para se tomar uma decisão ou saber oque seu público quer ver, saber ou pensa sobre seu trabalho. Isso permite que você tenha ângulos de visão a partir dos olhos de seus leitores.

Neste artigo você aprenderá como criar enquetes para seu blog Wordpress com facilidade.

Criando Enquetes no Wordpress

Vamos aos passos básicos? Acesse o Wordpress > Faça login > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > No menu lateral acesse "Configurações" > Depois em "Enquetes".

Antes de criar sua enquete, você precisa ter uma conta no PollDaddy; pois este serviço trabalha juntamente com o Wordpress e é o serviço responsável pela criação e gerenciamento das enquetes. Se você quiser criar sua conta agora mesmo, clique aqui.

Nas configurações gerais da página de criação de enquetes você encontrará diversas opções como mostradas abaixo:







 -  Escolha o que será visto por seus leitores

 - Escolha o layout de sua enquete 

 - Controle o número de votos por visita

 - Determine a duração da enquete no blog



Depois de configurar sua enquete detalhadamente; todas as enquetes que criar seguirão as configurações que você deixou nessa página. Lembre-se de salvar as alterações para não perder o trabalho.

Mais de Wordpress estaremos publicando aqui no blog; não perca mais novidades pela frente assinando as atualizações!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.