quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fatores de desânimo na vida de um blogueiro

Desanimado
Ser um blogueiro meramente por ter um blog e sair dizendo isso  para as pessoas é muito divertido e sossegado; mas ter um blog profissional e administrar o mesmo com foco, objeto e metas já não é brincadeira e todo blogueiro desse nível não esta a escape de passar por alguns momentos que podem por em risco seu trabalho e seus ideais com seu blog.

Estou falando literalmente de desânimo e estacionamento definitivo de um blogueiro e seu trabalho. Não importa quão conhecido seja e nem quantos anos você já esta online, todos correm risco desse desânimo.

Alguns poucos se excetuam dessas situações em baixa escala pelo fato de as vezes atingirem certo patamar com seus blogs e ganharem até bem com seus blogs. Se pararem, perdem os lucros e isso não seria nada bom claro...

Como Contornar o Desânimo

Mas como resolver o problema do desânimo que pode surgir por diversos fatores? Existem níveis de problemas e cada um deles com suas proporções em nossa vida e quando surgem afetam também esse departamento de nossa vida.

Para quem já tem estrutura e até possui uma equipe que trabalha juntamente com ele, pode  muito bem deixar o trabalho nas mãos dos companheiros e descansar, refrescar a cabeça e resolver o problema em suas mãos.

Vou tentar listar possíveis problemas que podem gerar o desânimo e dar algumas dicas para ajudar você a resolve-los quando aparecerem. Confira:
  1. Recursos Físicos - Isso inclui máquina, conexão e periféricos. Se começar a dar trabalho, problemas, gastos caros e dores de cabeça, é hora de procurar uma alternativa provisória como lan house ou casa de parentes e tentar resolver o problema investindo uma grana em algo melhor e mais potente para você trabalhar tranquilo.
  2. Problemas Sentimentais - Namoro, noivado e casamento terminado ou passando por crises e até perca de entes queridos; conflitos internos na família e no trabalho também atrapalham no bom andamento de seu  trabalho na web e esses são complicados para se resolverem, mas não impossíveis. Procure estudar as fontes do seu problema, injúria e tristeza e procure na medida de seu esforço acalmar os ventos ao seu redor e melhorar os relacionamentos onde quer que seja.
  3. Problemas Passageiros - São problemas que aparecem e se vãos, mas causam certo impacto e desânimo. Pode ser um vírus, uma doença leve, falta de conexão e outros desse tipo. Em muitos casos o  jeito é se entregar mesmo e repousar, solicitar assistência técnica e resolver como puder para não perder de atualizar seu blog e o desânimo se aproximar.
Estes são os principais fatores que podem trazer o desânimo para vida de um blogueiro e fazer com que ele perca a linha e venha a deixar seu blog parado ou definitivamente sem ser administrado mais.

Vou contar uma experiência onde meu computador encheu o HD de armazenamento e fiquei atônito, pois poderia perder os trabalhos da empresa e arquivos dos blogs que estava guardando na área de trabalho.

Levei para um amigo aumentar sua capacidade e já instalar algumas saídas USB extras nele. Deu tudo ceroto, mas ele também ficou sem conexão e fiquei por dois dias sem computador e apenas com o tablet em  mãos não tive ânimo e escrever usando ele, pela dificuldade de se digitar.

Sem ter muito oque fazer, apenas avisei meus leitores nas redes sociais e esperei que meu amigo terminasse o serviço e aqui estou publicando novamente. Mas confesso que quando coloquei a máquina para funcionar novamente e tive que reinstalar diversos programas e atualizar o sistema fiquei bem preguiçoso e desanimado de atualizar meus blogs.

Tive que olhar alguns fatores importantes, mas o que mais me injetou ânimo foi uma leitora e blogueira que  lendo um dos artigos de ajuda do blog, ficou muito feliz e agradeceu com alegria. Isso realmente me reanimou mais ainda a voltar ao batente!

Realmente não é difícil se desanimar do trabalho. É difícil sim pegar firme e estar animado todos os dias trabalhando sempre para manter atualizado seu conteúdo. E você já passou por desânimo administrando seu    blog por algum motivo? O que fez para superar isso?



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.