segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dicas para passar as crises como blogueiro

Vencedor
Hoje estava passando algum tempo no Facebook conversando com amigos e numa conversa com um blogueiro mais novo de caminhada, pude perceber algo de suma importância que poderia estar compartilhando mais especificamente com meus amigos blogueiros que estão iniciando a jornada e que passam ou irão passar por tempos difíceis como eu já passei e os blogueiros mais velhos de jornada do que eu.

Falávamos de monetização e de como popularizar um blog e ganhar mais visitas e nessa conversa ele me revelou que tinha iniciado seu trabalho recentemente. Foi ai que percebi que já estava com 6 de carreira na web e na blogosfera atuando sem nunca desistir.

Compartilharei nesse artigos algumas experiências e vitórias que adquiri durantes estes longos 6 anos de trabalho e conquistas com você que esta iniciando agora ou não atingiu ainda estes 6 anos de luta como blogueiro.

6 Anos de Conquistas

Primeiro vou falar das conquistas que já consegui de uma forma geral e depois darei algumas dicas de como você pode chegar tão longe com seu blog sem sair do ar ou excluí-lo.

1. Trabalhos Ativos - Atualmente administro os blogs Ricardo Arts, Dinheiro sem Limite, Processo Blogs, Ricardo Sempre, O Herói e a Princesa, Verdade Urgente e a loja Internet Shop Mais.

2. Visualizações - O blog mais antigo tem mensalmente em torno de 12.000 visualizações de páginas por mês e 500 por dia.

3. Visitas - O mesmo blog recebe cerca de 11.000 visitas por mês e 400 por dia.

4. Seguidores - São hoje 660 seguidores no Facebook, 130 no Twitter e 130 no Google+. São números baixos, mas sempre crescentes.

5. Prêmio Top Blog 2012 - O blog Ricardo Arts ficou entre os 100 mais votados na categoria diversidades.

São conquistas não tão espantosas, mas são bons degraus que me deixam bem por cima e orgulhoso por chegar até aqui sem desanimar ou parar no caminho. Sem contar que ainda tenho muitos planos em mente para colocar em andamento nos próximos anos.

Como Passar pelas Crises na Jornada


Com certeza blogar não é apenas se divertir e para quem tem seu blog como algo sério e o criou para ser duradouro, vai enfrentar muita dor de cabeça e problemas para mantê-lo no ar sem parar. Os problemas são muitos e não são poucos os blogueiros que desistem no caminho.

Vou dar algumas dicas experimentadas por mim nesse artigo para você superar os possíveis problemas que já enfrentei como blogueiro. Confira:
  • Administração - Não seja orgulhoso e metido a sabe tudo. Peça ajuda a blogueiros humildes, leia outros blogs mais conceituados que ensinem como montar seu blog, escrever nele e gerenciar até mesmo gadgets e a lidar com HTML e mais.
  • Monetização - Sempre coloque isso de segundo plano para frente. Só se ganha dinheiro com um bom blog, bons artigos e muitos leitores. Como ganhar dinheiro com blog você pode aprender lendo artigos por ai, como aqui no Processo Blogs.
  • Divulgação - Desanimar por falta de movimento é normal e todos passam por isso. Mas isso poder ser resolvido nas redes sociais, pagando por divulgação, métodos gratuitos de divulgação e mesmo parcerias e boca a boca.
  • Proliferação - Seu foco é dinheiro e não esta rendendo muito? Crie mais blogs que se baseiem em temas que você e crie mais fontes de renda. Mas só escreva sobre o que gostar ou dominar, ou vai ser desanimo ao quadrado.
  • Popularidade - Sem isso não tem como tornar seu blog conhecido. Se envolva com as pessoas com dinamismo e amor! Conquiste elas para você e só então divulgue seu trabalho; ninguém gosta de oportunistas, mas sim de amigos verdadeiros.
O resto é buscar a perfeição e prosseguir trabalhando em cima disso sem cessar. As piores fases para se blogar são nos dias de muito estudo, trabalho, amor, tristeza e comemorações. Suas horas se vão, o tempo passa e você até relaxa com seu blog, não permita isso.

Quer ajuda com seu blog? Dependendo do que for poderá encontrar aqui no Processo Blogs e se for monetização, pode dar uma espiada no Dinheiro sem Limite também. O que precisa nesse momento?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.