domingo, 14 de julho de 2013

Broken Link Check - Como encontrar links quebrados no seu blog

Link Quebrado
Muitos blogueiros  criam um blog, começam a publicar artigos dia a dia e se esquecem ou mesmo não tem animo de revisar os mesmos e isso  pode prejudicar seu blog de alguma forma.

Durante algum tempo  você  mesmo pode fazer alterações consideráveis em seu blog ou naturalmente as coisas  mudarem na web. Sites saem do ar, empresas falem, serviços param e outras coisas mais como aconteceu comigo quando nas leis americanas SOPA e PIPA, dezenas de arquivos que armazenei em sites como o 4Shared e outros, foram deletados e todos os links ficaram inválidos.

Nesse caso, ocorreu que consideraram pirataria o fato de eu hospedar arquivos de outras empresas no serviço deles e deletaram todos. Como me esquecer do Megaupload que foi fechado por causa de crimes de seus donos e todos os meus arquivos armazenados lá, também foram deletados e os links no blog ficaram também inválidos.

Coisas assim sempre acontecem. Mas para ajudar você a dar uma supervisionada em seu blog rapidamente, sem precisar ficar olhando artigo por artigo, indicarei o Broken Link Check que faz essa análise por você.

Analisando seu Blog com o Broken Link Check


O Broken Link Check se encarrega de analisar todos os links de seu blog e listar aqueles que estejam inválidos; facilitando assim seu trabalho de ter que ficar procurando artigo por artigo. Veja como realizar essa análise gratuita em seu blog:

  1. Clique aqui para acessar o serviço;
  2. Em "Enter your URL below", digite a URL de seu blog no campo indicado;
  3. Clique em Find Broken Links";
  4. Aguarde o processo de análise terminar;
  5. Confira na lista os links quebrados e mãos à obra!
O resto é só você abrir os arquivos para edição e mudar os links, substituir, ou ainda se preciso, excluir o artigo se for necessário, e infelizmente existem casos que um artigo é escrito todo em cima de uma empresa ou serviço e tudo se perde se eles somem do mapa.

Só no Processo Blogs, foram encontrados 11025 links quebrados; dentre os quais, a maioria eram links encurtados pelo Levem.me; um serviço que pagava por cliques em links encurtados no serviço deles. Me ferrei todinho...  Quer saber? Eu nem sonhava que haviam links quebrados nessa proporção...

Guarde essa ferramenta em seus favoritos e sempre de tempo em tempo, faça uma análise em seu blog para ver se não surgiram mais links quebrados. E então, quando links quebrados tinha em seu blog? Eu arrisco dizer que você ficou bem surpreso pela quantidade.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.