terça-feira, 16 de julho de 2013

Hangouts Google+ - Maior interação entre leitores e blogueiros

Hangouts
Interação com seus leitores é essencial para o bom andamento e popularidade de seu blog. Um blogueiro que não interage com seus leitores corre o sério risco de ficar no anonimato e se gosta de ganhar dinheiro com seu blog, também poderá ficar sem condições para isso, pois a massa humana movimenta muita coisa tanto na internet quanto fora dela.

Como você acha que os grandes centros comerciais sobrevivem? Com certeza é com o movimento de pessoas querendo comprar, olhando primeiramente as suas vitrines recheadas de produtos e em segundo plano recebendo um tratamento cortês e que lace afetuosamente os possíveis clientes com uma boa educação e conversa.

Se um blogueiro não sabe usar essas estrategias e com recursos disponíveis, estará fadado ao fracasso muito em breve. Neste artigo vou mostrar mais um desses recursos que vão te beneficiar e ajudar você a ganhar leitores fiéis par seu blog.

Hangouts do Google+ no Gmail e na Web


Isso mesmo! É a mais recente novidade da empresa Google para seus usuários. Agora você pode estar olhando qualquer coisa na web e entrar em contato com alguém que seja leitor de seu blog ou não, mas esteja no Google+ com câmera e tudo!

O próprio Google Chrome mostrará que uma nova atualização estará disponível para o navegador e você poderá instalar a mesma e começar a conversar com seus contatos das contas Google enquanto lê emails ou navega na web.

Já imaginou quanta eficiência com esse novo recurso? Então caberá a você xavecar as pessoas para que as mesmas possam acessar e conhecer seu blog e seu conteúdo. Se for bom e elas gostarem do mesmo, já terá novos leitores chegando para acompanhar seu conteúdo, assinando até mesmo suas atualizações.

Ligações via Hangouts

O melhor de tudo isso é que este recurso funciona como o Skype com chamadas VOIP. Exatamente! As ligações para os EUA e Canadá são gratuitas a partir de países onde as chamadas dos Hangouts estão disponíveis. As tarifas para outros países são muito, muito baixas.

O lançamento também aprimora de várias maneiras a experiência de chamada no computador. Por exemplo: você pode adicionar múltiplos números de telefone e participantes em vídeo na mesma chamada. Também é possível colocar efeitos sonoros (como aplausos ou risadas) com o aplicativo Google Effects.
Para fazer uma chamada por Hangouts, basta procurar pelo novo ícone de telefone no Gmail ou o novo item do menu "Ligar para um telefone" no Google+ e na extensão do Google Chrome. E, é claro: se você ainda não experimentou Hangouts no Gmail, é só clicar na sua foto do perfil na lista do chat e selecionar "Experimente os novos Hangouts."

Alex Wiesen, Engenheiro Sênior de Software garante que fazer chamadas é só o começo do projeto nomeado por Google Voice. Então aguardemos muito mais novidades benéficas que podem se estender a nós blogueiros e a nossos blogs. Para instalar a extensão em seu Google Chrome, basta visitar o link abaixo e adicionar a mesma ao seu navegador:
Quer ficar atualizado com as novidades na web, basta assinar as atualizações no Processo Blogs que estaremos sempre postando aqui essas maravilhas.



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.