segunda-feira, 15 de julho de 2013

Revisão, republicação e exclusão de artigos no blog

Revisão de Artigos
Minha experiência de ter encontrado em meu blog milhares de links quebrados, me inspiraram a escrever mais este artigo sobre uma fase na vida do blogueiro que alguns já tem noção e preparo e outros ainda não; que o de sempre revisar seu blog.

Em nossa casa com certo tempo se amontoam coisas velhas, brinquedos velhos e sujeira que uma hora ou outra vai incomodar e muito. Na área de trabalho, seja física ou virtual é a mesma coisa e no seu blog não é diferente.

Códigos ficam inválidos por serem excluídos de onde estavam hospedados; serviços e empresas deixam de existir gerando links inválidos; produtos e serviços mudam ou saem de circulação e seus artigos ficam desatualizados. Já parou para pensar nisso e na possível obrigação de revisar seus artigos?

Processo de Revisão e Possíveis Soluções


A coisa se complica ainda mais quando você descobre que durante a revisão, existem artigos que ainda podem ser republicados com as informações atualizadas, mas outros porém, só poderão ser excluídos sem ter o que fazer com eles.

São justamente aqueles onde você escreveu totalmente dedicado para um produto ou serviço que deixou de existir e saiu da web, não deixando nem rastros. Quantas vezes isso já não aconteceu por aí?

Infelizmente na maioria dos casos é as sim; publicamos e publicamos e enchemos o blog de conteúdo. Isso não é ruim; pelo contrário, é muito bom, mas nunca pensamos nessas possibilidades dos arquivos ficarem inválidos e desatualizados.

Isso acaba ocasionando acessos inválidos que fazem com que o leitor já saia rapidamente do seu blog, dando a entender para o Google e outros serviços que seu artigo não esta uma maravilha e vão te baixando de classificação e quando cair a ficha, você estará arruinado em visitas e nas páginas do esquecimento.

Confessando sinceramente? Fazer esse trabalho todo de revisão, republicação e exclusão de artigos é realmente doloroso e consome um tempo terrível. Mas eu vou te ajudar com uma dica que nem eu apliquei ainda nos meus blogs, mas vou aplicar.

Avise seus leitores que estará fazendo uma republicação dos artigos do blog e reorganize, conserte e publique eles com nova roupagem sem tirar o brilho; já que existem artigos que ainda ficam em eminência em seu blog e esses você não devem mexer demais, principalmente no título.

Você já se ligou nesse assunto e já fez uma revisão em seu blog?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.