sábado, 27 de julho de 2013

Como eu trabalho escrevendo meus artigos

Blogando Sossegadamente
Achei que seria interessante expor como eu trabalho nos instantes em que estou diante do computador e escrevendo os artigos para os blogs e atualizando cada um deles pacientemente e da melhor maneira possível para mim é claro.

Já publiquei alguns artigos por aqui falando sobre postura correta para se blogar, horas de sono, tempo de dedicação e muitos outros fatores que podem tornar seu tempo como blogueiro horrível ou satisfatório.

Se você entrou nessa para realmente trabalhar precisa deixar tudo da melhor maneira possível de modo que não sofra problemas de saúde, estresse e nem cansaço. Afinal, toda profissão oferece seus riscos e ser um blogueiro autônomo ou não, também pode acarretar problemas como dores musculares, nos nervos e cansaço nas vistas e desgaste por não dormir como é devido.

Como você atualiza seu blog?


Claro que não estou falando das técnicas ou procedimentos usados para fazer o trabalho, mas sim seu comportamento nesse momento. Se sente bem fazendo isso ou faz com muita pressa de acabar?

Eu vou descrever como faço meu trabalho por aqui e depois gostaria que você também desse alguns detalhes de como faz isso em sua casa ou escritório.

Eu fui trabalhando aos poucos em minha área de trabalho para deixá-la como preciso e posso confessar que ainda não cheguei lá, mas estou caminhando. Minha cadeira era uma provisória de mesa de jantar da mais dura que existe. As horas que passava sentada nela escrevendo eram estressantes e me causavam fadiga pelo incomodo da minha (desculpe a expressão) bunda ficar achatada.

Esse problema eu resolvi colocando uma confortável cadeira de área que ficou muito melhor que uma de escritório. Escoro minhas costas confortavelmente e estico os pés quando necessário tranquilamente, com os braços apoiados bem espaçosamente.

Meu teclado? Fica no meu colo e agora quando digito não sinto mais dores nas mãos. Acabei de dar aquela despreguiçada na minha cadeira de área, muito bom...

O mouse, eu fiz uma literal gambiarra com a minha ex-cadeira e uma caixa de sapato que deixaram meu braço no ângulo perfeito de se trabalhar com o mouse e meu pulso não trabalha forçado.

Problemas de visão por estar diante do meu monitor não terei, pois fixei o mesmo na parede num ângulo de aproximadamente 15° e com mais ou menos 1m de distância. Enxergo tudo perfeitamente e não tenho cansaço nas vistas.

Em caso de ligações inesperadas, o telefone já fica bem a disposição a menos de 1m do meu alcance. Caiu a internet no processo? Sem problemas, já trabalho com os fones de ouvido curtindo uma boa música saudável e o controle da TV fica a 0.50cm da minha mão para ver o que há de bom até tudo se normalizar.

"O café esta pronto!" Essa é minha mamãe me alertando a tardinha que o café quentinho acabou de sair! Dou uma pausa e vou tomar um cafezinho. E para animar ainda mais o trabalho além das músicas e motivar progresso da publicação dos artigos eu já deixo um filme no gatilho para assistir mais tarde, depois de interagir com meus amigos nas redes sociais.

Essa é minha rotina básica de como eu trabalho escrevendo meus artigos. Agora terminando de atualizar meu último blog, vou tomar um banho bem revigorante e conversar com meus amigos e amigas e depois pegar um filme. Se quiser saber da minha fonte de filmes depois do expediente, é só entrar no Mega Filmes HD.

E aí, como você escreve seus artigos, pode compartilhar seu modo de trabalhar comigo?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.