Eu sinceramente a um tempo atrás nunca tinha pensado nessas coisas até que começaram a surgir boatos e notícias de espionagem na rede a procura de criminosos como Osama Bin Laden, os sites piratas que foram ameaçados também pelas leis americanas SOPA e PIPA e que apavoraram muitos que excluíram arquivos que usuários haviam armazenado nestes serviços.
Em ultimo caso temos as notícias que escaparam de Edward Snowden, um americano que delatou as operações americanas de espionagem no país e em diversos outros, incluindo o Brasil.
Até onde estamos seguros?
Sinceramente, isso não é nada bom e nossa privacidade corre sérios riscos... Mas recebi uma boa notícia que me animou um pouco mais sobre este assunto. A Google juntamente com outras empresas enviaram uma carta solicitando mais detalhes por parte dos EUA para estes tipos de manobras governamentais em espiar a vida alheia e dados de usuários. Confira a carta abaixo:
Eu particularmente gostei da atitude dessas empresas e embora não seja tão grande assim, também colocaria meu nome nessa lista se requeressem para exigir mais transparência por parte dos EUA sobre este assunto.
Quantos emails nossos não devem ter sido lidos? E seus dados pessoais por aí na rede, realmente as empresas podem manter os mesmos guardados pata valer dessas autoridades? Até onde você acredita estar seguro na rede? É coisa para se meditar e manifestar nossa opinião ou seremos escravos supervisionados dia e noite inocentemente por essas pessoas.
Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui. |
0 comentários:
Postar um comentário
Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:
1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.