quarta-feira, 10 de julho de 2013

7 Dicas para você não desistir de seu blog

Desanimada
Conversando com um amigo ex-blogueiro, me inspirei a escrever esse artigo para você que acompanha o Processo Blogs e talvez esteja pensando em desanimar e excluir seu blog por causa de decepções, frustrações ou mesmo desânimo e falta de apoio.

Confesso que citar alguém que é meu amigo como ex-blogueiro é decepcionante, mas infelizmente é assim que acontece todos os dias na web; pessoas desistindo de blogar e abandonando projetos que no coração seriam grandiosos, mas que não puderam ser concluídos por algum motivo.

Tenho muitos sonhos grandes envolvendo meus blogs e confesso que não pretendo parar até consumar os que forem possíveis. Procuro sempre me manter ativo e animado para não perder o pique com meus trabalhos.

Como administrar seus blogs sem desanimar

Se você já desistiu, lamento por sua atitude; mas se estava pensando em parar vou dar uma injeção de ânimo em você e dar algumas dicas de como manter seu blog no ar.

1. Objetivos - Se criou um blog sem objetivos isso fica bem mais complicado ainda. Mas se tem objetivos, foque neles e não desista dos mesmos.
2. Determinação - Se tem determinação chegará onde for possível e imaginar, isso é fato!
3. Progresso - Sem progredir as chances de se desanimar aumentarão em muito. Procure crescer naquilo que faz e aumente sua capacidade.
4. Tempo - Muito importante! Sem tempo para se dedicar a um blog fica difícil mantê-lo mesmo.
5. Compromisso - Você pode ter todo tempo do mundo, mas se não tiver compromisso de nada valerá, Considere seu blog como um trabalho diário e quase obrigatório.
6. Investimento - Nem sempre dá para chegar ao extremo sem gastar um pouco; seja com otimização, domínio próprio, hospedagem, publicidade e mais. Sem isso, seu blog vai sempre ficar pequeno e desanimador...
7. Domínio - Depois de dominar a arte de blogar, com certeza você irá mergulhar nesse fascinante mundo dos blogs afinco e sem desanimar.

Quer mais, ou só esses motivos já estão bons? Se isso ainda não te ajuda, vou dizer quantos blogs administro atualmente sem ajuda de ninguém e nenhum blogueiro escrevendo para mim.

Até este artigo eu gerencio, monetizo e publico em 7 blogs e uma loja online. Surpreso? Meu amigo que desistiu também ficou quando lhe falei isso... Mas tudo porque me disciplino nessas regras e dicas que passei e  procuro sempre não desanimar.

Já passei maus bocados e até fiquei uns bons dias sem publicar por desanimar feio, mas sempre me recuperava e prosseguia até o ânimo voltar novamente e eu continuar na jornada. Já tive projetos frustrados que não vingaram e excluí; isso é normal, mas o importante é o todo.

Não sei porque motivo já pensou em parar, mas pense bem, pode ser corpo mole... Procure não pensar só em dinheiro, pois irá desanimar mesmo e nem seja um embalista qualquer para buscar popularidade, pois não terá e ficará frustrado no meio do caminho.

Até a próxima e não perca mais dicas para blogueiros aqui no Processo Blogs.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.