domingo, 7 de julho de 2013

Nova fan box de seguidores do Twitter para blogs

Siga me no Twitter!
Nova versão da fan box do Twitter que substituirá a primeira que desapareceu de muitos blogs, deixando muitos blogueiros de cabeça quente com isso. O gadget usado anteriormente, cujo o código estava hospedado na moopz.com, sumiu do mapa por causa de alguma manobra direta no Twitter que fez com que o mesmo não funcionasse mais.
Pesquisamos alguma solução num curto espaço de tempo, mas não encontramos nem muitas respostas e nem algo que substituísse a caixa de fans.

Mas no mesmo artigo citado acima, um de nossos leitores por nome de Matias, bondosamente se manifestou em um dos comentários e nos indicou uma solução para o problema  que ele mesmo desenvolveu. Ensinaremos como colocar a fan box de seguidores do Twitter novamente em seu blog.

Nova Fan Box do Twitter para Blogs

São procedimentos simples e você vai acompanhar passo a passo como fazer isso aqui no Processo Blogs. Nesta artigo eu decidi facilitar ainda mais para nossos leitores criarem suas fans box sem ter muito trabalho acessando o site e ter que configurar no site.

Passaremos o código criado pelo Mateus e indicaremos onde deverá ser mudado para que se encaixe em suas necessidades. Confira como funcionam as configurações:

<div id="twitter-box"></div>
<script>
var tw_user = 'RicardoArtts';
var tw_width = 250;
var tw_height = 250;
var no_face = 9;
(function() {
var tw_box = document.createElement('script'); tw_box.type = 'text/javascript'; tw_box.async = true;
tw_box.src = '//www.musicpaax.com/twitter/tw.js';
(document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(tw_box);
})();
</script>

Altere apenas as informações em vermelho para seu nome de usuário do Twitter, as dimensões que deverá ter sua fan box e o número dos rostos que quer mostrar na caixa. Então copie o código e cole em um gadget HTML e insira em seu blog.

Caso precise de escolher entre uma fan box de fundo claro ou escuro conforme a necessidade exija; recomendo que visite a página de criação e faça todas essas configurações, mais a escolha do fundo desejado. Para visitar a página acesse o link abaixo e verá algo como o mostrado na imagem a seguir.


Página de criação da Fan Box
Página criada pelo Mateus com as ferramentas necessárias para a criação da nova fan box do Twitter

Afinal, o Twitter, admitamos ou não é um dos canais de divulgação de nossos artigos e dos blogs também. Agora posso refazer minha amizade com o Twitter novamente... E você querido leitor que tem conta no Twitter, é viciado e esta sempre por lá, por favor não deixe de nos seguir por lá também! Agora dá...

Valeu Mateus! Um forte abraço e não deixem de conferir sempre as novidades por aqui no Processo Blogs!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.