sábado, 6 de julho de 2013

5 Vantagens dos artigos populares no blog

Artigos Populares
Todo blog tem os artigos mais populares que são mais vistos, acessados e procurados pelos leitores. Em alguns casos os blogueiros disponibilizam gadgets que mostram quais são esses artigos, mas em outros casos raros não.

Mas de cara, eu já recomendo que você coloque em algum espaço de seu blog esse gadget, pois ele pode trazer muitas vantagens para você e para seu blog. E neste artigo eu vou mostrar como isso funciona e quais as vantagens que você terá com seus artigos mais populares.

Andei examinando isso ao longo dos anos e percebi que realmente esses artigos tem muita importância em um blog e os mesmos sempre se destacam até mesmo nos resultados de busca dos buscadores como Google, Bing, Yahoo e tantos outros conhecidos por aí.

Quais as vantagens dos artigos populares?

São poucas, mas que podem ser sempre constantes os benefícios gerados nessas vantagens. Abaixo vou listar algumas delas:
  1. Seleção Pronta - Os leitores adoram um bom conteúdo agrupado como numa seleção. Essas artigos podem prender mais os leitores em seu blog lendo o que há de tão interessante nos mesmos.
  2. Divulgação - Se um artigo é popular e bem visitado, é sinal que ficou bom e atende expectativas dos leitores. Com certeza esse artigos será compartilhado e passado adiante; e seu blog vai junto!
  3. Lucros - Com certeza esses artigos podem se tornar em grandes minas de ouro. Se estrategicamente forem bem monetizados, sempre trarão renda para você.
  4. Bom Posicionamento - Os artigos populares rendem bastante IBOPE com acessos e interação do publico; levando assim a boas posições nos resultados de busca.
  5. Referência - Porque não? Se esses artigos fazem sucesso, porque não analisá-los e usar o mesmo padrão para publicar outros artigos? 
Eu uso esse recurso em todos os meus blogs e fico todos os dias observando, quais foram os artigos mais populares da semana. Então, checo se está tudo bem com os anúncios; se o mesmo não esta ficando ultrapassado e mantenho ele entre os populares.

Claro que isso exigirá de você um certo empenho extra nas tarefas do dia, mas com certeza você verá os resultados retornando para você. Parecem poucas vantagens, mas na prática são bem benéficas para o bom andamento de seu blog.

Quer mais dicas quentes como essas de como deixar seu blog a todo vapor? Então assine as atualizações do blog e acompanhe nossas dicas sempre!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.