segunda-feira, 25 de março de 2013

Wordpress - Ferramentas

Wordpress - Ferramentas
Vamos conhecer agora no painel de seu blog a aba "Ferramentas", onde você conhecerá mais alguns recursos peculiares do Wordpress como conversor de categorias e tags, publicação por email, importar e exportar artigos e mais.

São recursos que você poderá estar usando sempre em seu dia a dia como blogueiro. Seguindo a sequência estaremos apenas apresentando cada recurso e para que serve cada um deles.

Para quem já vem acompanhando nossa sequência de artigos sobre Wordpress sabe que estamos quase na reta final com a apresentação do painel de ferramentas do Wordpress. Se você acessou este artigo isoladamente, estamos apresentando toda estrutura da plataforma Wordpress com suas ferramentas.

Recurso de Ferramentas

É uma área onde você conta com diversos recursos básicos e avançados que podem facilitar seu dia a dia como blogueiro. Acompanhe as mesmas listadas abaixo:

1. Disponíveis - Aqui você encontra recursos para publicar trechos de páginas da web;  publicar artigos por email; habilita serviços de estatísticas e otimização em seu blog.

2.  Importar - Esse é um dos recursos interessantes do Wordpress onde você pode importar artigos e conteúdo do Blogger, Israblog, Live Journal, Movable Type e Type Pad, Posterous, Splinder, Tumblr, Wordpress e Yahoo! 360. Além poder importar também categorias e tags e lista de links.

3. Exportar - Exporte todo o conteúdo de seu blog para outro blog Wordpress. Você pode com este recurso exportar seus posts, páginas, comentários, campos personalizados, termos, menus de navegação e posts personalizados.

4. Excluir - Cuidado! Aqui é onde você exclui seu blog da plataforma se quiser! Se for fazer isso mesmo, pode escolher na lista suspensa, por qual motivo quer fazer isso.

Você conferiu mais uma leva de recursos do Wordpress aqui no Processo Blogs. Quero dar uma ênfase ao recurso de importação de conteúdo do Wordpress que além de aceitar blogs da própria plataforma ainda aceita conteúdo de outras plataformas ainda. Muito interessante isso...

Quer saber muito mais sobre o Wordpress? Acompanhe nossas atualizações via Feed, email ou mesmo nas redes sociais! Até o próximo artigo.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.