terça-feira, 26 de março de 2013

Wordpress - Recursos de Configuração

Wordpress - Configurações Gerais
Enfim! Chegamos ao último artigo de apresentação do painel de recursos e ferramentas do Wordpress. Se você ainda não conhece todos os recursos do Wordpress e quer dominar essa plataforma, recomendo que leia nossos artigos sobre ela acessando o link abaixo:
Neste artigo estaremos abordando uma das abas de recursos mais carregadas de ferramentas que existe. É a aba das configurações de seu blog Wordpress, onde poderá configurar a escrita, modo de leitura, discussões, mídia e mais.

Mais uma vez não há motivos para se espantar diante de tantos recursos por não saber lidar com os mesmos, pois estaremos publicando artigos para cada um deles que requeira maior atenção.

Por isso já recomendo novamente a assinatura de nosso feed de notícias, ou acompanhe por email e nas redes sociais as atualizações que são constantes.

Configurações Gerais do Blog

Na lista que se segue você conhecerá cada configuração contida nesta área do painel e para que serve cada uma delas. Acompanhe:

1. Geral - Pode-se alterar aqui o título de seu blog, a descrição, endereço de email, inserção do avatar, fuso horário, formato de data e hora, semana e idioma.

2. Escrita - Com este recurso você configura emoticons, correção de XHTML, categoria padrão de posts, padrão de postagem, publicação enquanto navega e também por email.

3. Leitura - Aqui pode ser configurado a página inicial a ser mostrada no blog, posts na página inicial, quantidade de itens exibidos no feed, resumo de postagens, adicionar recursos depois dos posts e configurar mensagem automática para seguidores.

4. Discussão - Área se configura tudo concernente aos comentários de seu blog, como configuração padrão, alertas de comentários novos, moderação de comentários, avatares dos comentaristas, classificação de conteúdo e formulário de comentários.

5. Mídia - Você pode definir tamanho padrão de imagem a ser inserida no post, carrocel para várias imagens e reprodução de vídeos. 

6. Compartilhando - Onde você define as configurações e botões de compartilhamento de publicações de seu blog nas redes sociais como Facebook, Twitter, Linked In, Tumblr e Yahoo. Configura também o estilo dos botões.

7. Enquetes - Gerencie e crie enquetes para seu blog por meio de uma conta no  Polldaddy. 

8. Votações - Nesta área é possível configurar o que mostrar em seu blogs como opções de votação. No caso aqui se define configurações de comentários e mais.

9. Notificar Mudanças - Configure seu blog para enviar mensagens de aviso quando um post ou página mudar.  

10. Open ID - Permite que você possa logar em outros sites ou blogs usando uma Open ID já criada ao criar seu blog. Este recurso serve para sites onde o autor exige a identificação por este método.

11. Webhooks - Este recurso é para usuários avançados que saibam criar mensagens pré-definidas de alertas  para algumas ações executas dentro de seu blog por leitores. 

O Wordpress por ser uma plataforma de código aberto, possui muito mais recursos profissionais que outras plataformas; porque webmasters sempre estão contribuindo para deixar ela mais e mais completa e profissional. 

Esse artigo ficou bem grande não é mesmo? Mas oque importa é se você realmente aprendeu para que serve cada recurso nessa aba do painel. E lembre-se que sempre em caso de  dúvidas poderá nos procurar que estaremos respondendo na medida do possível.

Daqui em diante estaremos apresentando recursos mais complexos e como lidar com cada um deles. Vai ser muito emocionante, não fique de fora!



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.