segunda-feira, 18 de março de 2013

Wordpress - Gerenciamento de páginas

Wordpress - Gerenciamento de PáginasEstamos conhecendo melhor sobre o Wordpress numa série de artigos totalmente dedicados a explorar suas áreas e recursos. Se você já vem acompanhando até aqui, pode notar que estou esclarecendo ao máximo as funções do painel de seu blog no Wordpress.

Neste artigo estarei apresentando a aba onde se gerencia as páginas de seu blog no Wordpress e falando um pouco sobre cada recurso encontrado nela.

Não tem muita coisa para se dominar nessa aba, por isso o artigo vai ser bem breve, mas ao mesmo tempo bem explicado para que você entenda perfeitamente como funciona.

Recurso de Páginas

Vamos ver como funciona o esquema de administração de páginas no Wordpress. São apenas três recursos simples que estarei listando logo abaixo:

1. Todas as Páginas - Aqui é possível não ver as páginas criadas e publicadas, como também poder ver estatísticas sobre as mesmas; edita-las e deleta-las.
2. Adicionar Nova - Crie novas páginas com um painel de criação só para isso com direito à adicionar vídeo, foto, imagens, agendar data de publicação e demais recursos.
3. Copiar uma Página - Semelhante ao recurso anterior, esse painel permite que se copie parte de outras páginas já criadas para usar de modelo.

Basicamente a apresentação é essa, mas não se afobe, pois estarei publicando mais adiante detalhadamente como lidar com certos recursos já apresentados aqui em tutoriais exclusivos para cada um deles.

É só não perder o pique das atualizações e se manter sempre ativo na leitura que logo se tornará um ninja no quesito Wordpress. Até o próximo artigo!

Ah! Não esquece de dar aquela dedadinha de um segundo em cada botão de compartilhamento para nos ajudar e ajudar outras pessoas a conhecerem melhor o Wordpress.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.