sábado, 16 de março de 2013

Wordpress - Biblioteca de mídia

Biblioteca Wordpress
Mais um artigo sobre Wordpress chegando para você usuário dessa plataforma. Mais um recurso exclusivo do Wordpress que estaremos apresentando neste post: A biblioteca de mídia.

A equipe do Wordpress sempre trabalha com o objetivo nobre de levar seus usuários a trabalharem com o melhor de seus recursos e por isso existe a biblioteca de mídia também, para que quando seu espaço de armazenamento gratuito se encha, você possa investir em maior espaço e ter onde guardar seus arquivos com mais privacidade e segurança.

Mas isso é assunto para outro artigo. Neste artigo vamos falar um pouco sobre essa área do painel de seu blog no Wordpress: A biblioteca de mídia.

Conhecendo a Biblioteca de Mídia

A biblioteca de mídia funciona como um serviço de hospedagem onde você armazena seus arquivos de fotos, imagens, vídeos, textos e mais conforme sua necessidade.

É interessante notar que diferente das outras plataformas; no Wordpress você pode gerenciar mais diretamente seus arquivos e pode acompanhar o uso de seus espaço dentro da plataforma.

Veja as áreas encontradas nessa aba do painel de seu blog no Wordpress:

1. Biblioteca - Onde você pode gerenciar seus arquivos de mídia realizando uploads, editando ou excluindo os mesmos. Confere também as informações sobre os mesmos.

2. Adicionar Nova - Onde você pode adicionar mais arquivos na sua biblioteca diretamente de seu computador.

Mais uma área de seu painel no Wordpress dominada! Aqui vale uma dica que vale ouro. Procure sempre usar arquivos não muito grandes para que seu espaço não seja consumido rapidamente, ou terá que fazer um upgrade em pouco tempo de uso de seu blog.

Esta gostando das publicações sobre o Wordpress? Assine as atualizações para não ficar de fora das novidades que são muitas ainda pela frente. Até o próximo artigo!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.