terça-feira, 5 de março de 2013

Wordpress - Configurações de sua conta

Configurações da Conta
Sim, porque não? Existem tantos blogueiros novatos que se perdem com os mais simples recursos no Wordpress. Por isso não vou hesitar em ensinar os mais pequenos detalhes para os leitores que são usuários dessa plataforma.

Este é mais um artigo sobre o Wordpress e daqui em diante não estaremos mais publicando o domínio ".com" quando fazer referência ao Wordpress. Como já explicado em artigo anterior, Wordpress.com é onde você cria seu blog e Wordpress.org onde tem mais recursos para usar como hospedagem, templates profissionais e mais ferramentas no painel administrativo. Mas no final é tudo Wordpress.

Neste artigo vou mostrar o painel de configurações de sua conta e como deixar tudo ao seu gosto em sua conta no Wordpress.

Configurando sua Conta Wordpress

Acesse a plataforma do Wordpress e faça login normalmente. Então coloque omouse sobre o avatar no canto superior direito da página e clique no sub-menu em "Configurações".

Nessa página você encontrará as seguintes áreas a serem configuradas em sua conta:

  • Nome de usuário - Você pode mudar quando quiser seu nome de usuário na plataforma; bastando clicar no link "Mudar".
  • Endereço de email - Não poderá mudar e o mesmo não ficará exposto para spammers ou empresas.
  • Endereço (URL) - Onde você comentar será mostrado o endereço de seu blog e também seu gravatar. Mais abaixo estaremos ensinando como inserir seu gravatar ou imagem de perfil.
  • Idioma da Interface - Aqui você escolhe em que idioma quer trabalhar na plataforma. Já deve ter notado que em certos setores da plataforma o português se mistura com o inglês não é mesmo? Isso por enquanto é assim mesmo.
  • Account Recovery - Ou recuperação de conta, é onde você insere o número de seu celular para caso de perca de senha ou mesmo abuso de roubo de conta. Poderá recuperar sua conta fornecendo esses dados.
Configurando o Gravatar


Agora estarei ensinando como configurar sua conta para aparecer seu gravatar ou uma imagem em seu perfil. Acompanhe os passos abaixo:
  1. Clique no link "Perfil Gravatar" na área do Endereço (URL);
  2. Na página que se abrir, faça upload de sua foto conforme as especificações exigidas de formato e tamanho. Se não ver essa área de fazer upload de sua foto, então siga com os passos abaixo;
  3. Em "My Account" abra no submenu o link "Adicionar uma imagem";
  4. Escolha entre "My computer's hard drive" (do computador), "Uma imagem na internet" (via URL) ou "Uma imagem carregada anteriormente" caso tenha carregado alguma e esteja armazenada no servidor do Wordpress.
  5. Configure os detalhes restantes e sua imagem estará aparecendo para todos verem na plataforma Wordpress e outros lugares onde participe.
  6. Não esqueça de "Salvar Alterações" para não perder tudo.
Se você fez tudo corretamente, já terá um link pessoal para o seu perfil com suas informações dentro do Wordpress, como nas redes sociais e no Blogger. Para quem quiser dar uma olhada no meu, fique a vontade:

Mais áreas desvendadas do Wordpress para você aqui no Processo Blogs. Esta acompanhando todos os nossos artigos? Então não deixem de conferir mais pela frente!



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.