sexta-feira, 29 de março de 2013

Blog e Facebook não se combinam

Facebook ou Blog?
Na prática acabei aprendendo uma verdade inegável que realmente pode até prejudicar meu trabalho e deixar o mesmo pendente em algum momento. É a questão do Facebook na hora de atualizar os blogs.

Há muito que venho sempre mantendo meus blogs atualizados o quanto posso, por pelo mínimo a cada dois dias; e isso em escala bem mínima de ocorrência. Mas há momentos em que a coisa aperta a hora passa e o sono ou desânimo me pega de jeito e confesso que acabo deixando um dia sem atualizar ou mesmo algum artigo para trás.

E quer saber porque?  Sim, por causa do Facebook. Claro que isso varia de pessoa para pessoa e há quem possa por exemplo passar mais tempo no Twitter, Google+ ou qualquer outra rede social.

Mas eu me prenderei ao Facebook, porque é uma das maiores redes sociais que conhecemos e realmente muita gente passa o maior tempo nela lendo notícias, atualizações de amigos e familiares e outras atividades.

Distração no Trabalho

Essa seria a definição exata para o que acontece nesse sentido. Estou publicando em meus blogs e de repente bate aquela curiosidade de ver as novidades no Facebook como recados da namorada, notícias de um parente ou mesmo debates sobre qualquer assunto. Que namorada mesmo?

Com certeza serão minutos que serão consumidos fora do meu trabalho... Já que estarei dando aquelas paradinhas para dar um pulinho no Facebook. O que de fato faço mesmo na realidade do meu dia a dia.

Isso me tem causado estafa, cansaço, desânimo e até horas na madrugada escrevendo e perdendo sono... Tudo porque resolvo dar uma espiadinha no Facebook.

Não estou dizendo que  o Facebook é ruim; pelo contrário. Ele pode ajudar em muito com seus recursos e grande fluxo de pessoas para divulgação; mas precisa ser visitado com hora programada e fora do horário de gerenciamento de seus blogs de preferência.

Eu não sei você, mas quando tento blogar e estar no Facebook ao mesmo tempo, nunca funciona muito bem. O Facebook não é afetado pelo blogar, mas blogar com o Facebook aberto com certeza é atraso na rendimento na certa.

Você já pode perceber isso no seu dia a dia?




Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.