sexta-feira, 8 de março de 2013

Meu recado aos plagiadores de plantão

CTRL+C CTRL+V
Eu já publiquei nesse blog muitos artigos sobre plágio, plagiadores e suas consequências. Dentre os artigos que já publiquei, um deles foi sobre uma carta escrita de um autor para um plagiador; revoltado por ter sua obra copiada descaradamente.

Em conversa pelo Facebook com meu amigo blogueiro Álvaro, administrador do Celulares na Web e outros trabalhos  interessantes; ele muito injuriado me revelou que descobriu que estavam sempre copiando seu conteúdo na maior cara de pau e sem notarem poderiam ser rastreados.

Ele muito revoltado com isso, saiu denunciando meio mundo de plagiadores que tiveram seus blogs deletados pelas devidas plataformas. Injustiça dele? Não creio...

Passamos dias apurados trabalhando e cansado para  escrever artigos inspirados com muito sacrifício e dedicação para outras pessoas chegarem de boa e levarem os créditos? Então eu sou um palhaço, só falta pintar meu rosto; quem vai querer?

Um recado aos plagiadores

Se você acessou esse blog e vive plagiando meu conteúdo sem nem mesmo ter me consultado ou deixado links referenciais de onde tirou os textos, só tenho algumas linhas para dizer umas verdades...

No mínimo você é o tipo de cara que se acha blogueiro, mas vive copiando as coisas dos outros porque não tem capacidade de escrever seus próprios artigos e gerar suas próprias idéias. É um preguiçoso para ler artigos e o pouco que ainda escreve não tem atrativos nem para você mesmo.

Você acha que não tem com saber que você copiou alguma coisa de outros blogs e continua fazendo das suas descaradamente e fazendo inimigos que ferrarão com seu blog denunciando; ao invés de fazer amigos que podem muito bem ajudar você a ser um blogueiro de verdade.

O seu blog é um lixo. Como eu sei disso? Pelo simples fato de você não saber nem escrever artigos e bolar idéias; como conseguiria ter um blog bem organizado e otimizado. É por esse motivo também que respiro aliviado com respeito a perder posição por causa de suas cópias.

Para encurtar conversa e ser bem objetivo e focado; eu te convido a tomar vergonha na cara se tem feito isso até aqui de propósito a aprender como escrever artigos bons e inspiradores sem copiar dos outros. Agora se tem feito isso inocentemente sem saber o quanto isso é prejudicial para blogs e  blogueiros em diversos fatores; por favor não faça mais... Entre em contato com blogueiros profissionais e peça auxílio. Eu tenho certeza de que eles irão te ajudar com prazer neste sentido; você verá que é muito simples escrever artigos originais sem copiar de outros blogs.

Olhem bem esta imagem abaixo e notem como são muitos os parasitas pela web a copiar nosso conteúdo. Essa imagem foi tirada do Copyscape e mostra que um plagiador copiou três artigos inteiros de um de meus blogs:
Três artigos plagiados!
Clique na imagem para ampliar.
Alguém já imagina o que vai acontecer com o blog desse camarada? Primeiro vou ser bem cortês de avisá-lo sobre sua falta e em seguida acompanhar seu comportamento. Se ele agir bem ou mal, estarei anunciando em um artigo e tomando as devidas ações para um SIM ou NÃO por parte dele.

Mas enquanto isso... Você é um blogueiro que esta sempre buscando crescer com muita dedicação e profissionalismo sem morgar em ninguém? Então creio que gostaria de deixar um recadinho para esses parasitas da web. Fique a vontade em expressar seus sentimentos junto ao meu recado pessoal para eles.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.