sábado, 30 de março de 2013

Como criar um blog Wordpress do começo

Criar Blog Wordpress
Enfim, estaremos ensinando os interessados a como criar um blog na plataforma do Wordpress. Passos de escolha de um nome, URL, tema e outros já foram publicados de um modo geral para qualquer plataforma; por isso não é necessário escrever sobre isso novamente. Se quiser dar uma lida em como proceder com esses critérios muito importantes, basta dar uma boa olhada nos artigos publicados na categoria abaixo:
Reforçando que não recomendo que pule essas partes pois são realmente essenciais; ou iniciará um blog de maneira errada e sem sentido. Sem contar que isso afetará em muito na indexação do mesmo e portanto nas futuras visitas.

Então leia os artigos sobre como escolher um nome para seu blog, ajustar da melhor maneira possível nome e URL; escolher um tema que domine e não tenha tanta concorrência para escrever e por fim uma aparência que realmente tenha a ver com o assunto que escreve e que não seja carregado de frescuras e recursos desnecessários para não pesar no carregamento.

Criando seu Blog no Wordpress

Passado o sermão primordial de uma criação bem organizada, vamos aos passos práticos dessa criação. Acompanhe o tutorial abaixo de como criar seu blog Wordpress em simples passos.

Lembrando que para isso é necessário ter uma conta na plataforma. Não sabe como criar uma conta no Wordpress? Não se preocupe, leia o seguinte artigo:
Tudo certo para começar com a criação do seu primeiro blog no Wordpress? Então siga com os passos abaixo:

1. Clique aqui para acessar o Wordpress;
2. Se não estiver logado, faça login;
3. Agora atente para a página que se abrir e seus recursos mostrados na imagem abaixo:

Página de criação de blogs
Estes são os primeiros passos para criação de seu blog Wordpress.
No primeiro campo "Blog Address" (1) é onde você irá inserir o endereço, ou URL de seu blog. Nem sempre você acertará na primeira, pois muitos títulos dos mais conhecidos já estão em uso. Vá tentando até encontrar um disponível que não fuja do que pretende escrever.

Um boa dica aqui é criar o nome depois da URL ser encontrada para não haver divergências.

No campo "Name Your Blog" (2) é onde você insere um nome para seu blog. E em "Privacy" (3) você escolher nas três opções do menu suspenso se que que seu blog seja visto por todos; por todos, menos os motores de busca ou privado. As opções estão na mesma sequência do menu suspenso. 

Na quarta marcação é onde você escolhe como quer começar trabalhando com seu blog na web: Basic, Premium ou Business. Cada plano tem seu preço e recursos disponíveis. Somente o Basic é gratuito e você não paga nada para usar, mas os recursos são bem limitados.

Depois de decidir em qual plano irá começar, clique no mesmo em "Signup".

4. Seu blog Wordpress está criado com sucesso!

Muito fácil não é mesmo? Se quiser poderá ainda na página de confirmação alterar a descrição de seu blog e as permissões. E também alterar o tema, mas calma que isso é assunto para o próximo artigo, não perca!




Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.