sábado, 9 de março de 2013

Wordpress - Conhecendo o painel geral de seu blog

Wordpress - Painel de controle
Enfim, vou apresentar neste artigo o vasto painel de recursos de postagens e outros do Wordpress! Ainda muitas pessoas ficam com a pulga atrás da orelha quando se fala em lidar com recursos do Wordpress.

Realmente não tiro a razão desses blogueiros; pois quando se olha pela primeira vez no painel, a sensação que se tem é de que "Vai dar merda!"; ou ainda nos vem o pensamento "Estou ferrado...". Mas isso é normal no começo; mas lendo estes artigos com certeza você irá aprender detalhadamente como lidar com cada ferramenta do painel e ficará ninja com seu blog.

Por agora, vou apenas apresentar os recursos desse painel um por um e na sequência estarei apresentando cada uma das ferramentas e explicando como cada uma delas funciona.


Painel do Wordpress - Apresentação

São muitas ferramentas mesmo, mas não se assuste pois estarei detalhando cada uma delas aqui no Processo Blogs, só não perca nossos artigos assinando o feed de notícias ou mesmo curtindo nossa página no Facebook; onde publico sempre as atualizações de todos os blogs da rede, inclusive este.

Antes de mais nada, vou ensinar como ter acesso ao painel com todas as suas ferramentas. Acesse a plataforma > Faça login > No seu avatar posicione o mouse e clique no blog que desejar; qualquer um dos seus. Veja na imagem abaixo:

Lista de Blogs
Siga o mesmo caminho mostrado na imagem.
Após clicar no título do blog, o painel se abrirá com todos os seus recursos e ferramentas. Por padrão ele já abre na sessão do painel com seus recursos mesmo. Mas vou mostrar a imagem do painel geral com suas sessões e fazer um breve comentário sobre para que servem cada uma delas. Acompanhe sempre a numeração mostrada na imagem:


  1. Painel - Comentários que fez, estatísticas do site, do Akismet, seus blogs e blogs que segue.
  2. Store - Loja, temas premium, domínios, seus upgrades  e histórico de cobranças.
  3. Posts - Todos os posts, adicionar novo, categorias, tags e copiar um post.
  4. Mídia - Biblioteca e adicionar um novo arquivo.
  5. Links - Todos os links, adicionar um novo e categorias de links.
  6. Páginas - Todas as páginas, adicionar nova e copiar página.
  7. Comentários - Visualizar comentários.
  8. Feedbacks - Enquetes e votações.
  9. Aparência - Temas, widgets, opções do tema, cabeçalho, fundo, design personalizado e móvel.
  10. Usuários - Todos os usuários, convidar novo, seu perfil e suas configurações.
  11. Ferramentas - Disponíveis, importar, excluir o site e exportar.
  12. Configurações - Geral, escrita, leitura, discussão, mídia, compartilhamento, enquetes, votações, notificar mudanças, OpenID e webhooks.
Grande lista de menus e recursos não é mesmo? Qualquer um se assusta ao se deparar com esse mapa de sessões e sub-sessões. Mas note que já passou a conhecer os recursos que há sob cada categoria de ferramentas.

Nos próximos artigos estarei abordando cada categoria com suas ferramentas detalhadamente. Serão muitos artigos sequenciais sobre Wordpress; então não perca! Gostando das explicações sobre Wordpress?



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.