sexta-feira, 22 de março de 2013

Wordpress - Aparência do blog

Wordpress - Gerenciar TemasAgora sim encontramos uma área bem vasta de recursos a serem expostos aqui no Processo Blogs. A área onde se lida com a aparência de seu blog Wordpress.

São muitos os recursos a serem mostrados aqui e por isso este artigo será um pouco maior que os anteriores. Nessa aba do painel de seu blog, é onde é possível gerenciar atributos de seu blog como temas, widgets, menus, opções do tema, cabeçalho, fundo e mais.

É uma das áreas que definem como irá ficar seu blog Wordpress; se feia ou bonita; se leve ou pesado. Tudo vai das dicas de otimização e bom senso que já ensinei aqui para você em outros artigos.

Ferramentas de Gerenciamento de Aparência

Vou mostrar cada recurso dessa aba e comentar para que serve cada um deles. Se você estiver criando seu blog Wordpress agora e parou nessa etapa, poderá aprender para que servem todos estes recursos.

O Wordpress possui sua área de configuração de aparência bem mais interessante que outras plataformas e com muito mais opções de aplicações para os blogueiros.Confira:

1. Temas - Onde você pode escolher entre temas grátis e pagos com opções de templates comuns e templates responsivos também. Você pode ver detalhes, funcionando ao vivo e ativar a qualquer momento.

2. Widgets - São 42 widgets para você usar como precisa em seu blog. Mas nunca perca o equilíbrio se emocionando demais no uso dos mesmos. Todos os widgets podem ser instalados ou desinstalados quando bem entender.

3. Menus - Crie diversos menus para seu blog com links para páginas ou publicações como quiser.

4. Aparência - Onde você pode escolher diversas opções diferentes para o mesmo tema que estiver usando em seu blog; com cores e outras configurações  próprias conforme o tema.

5. Cabeçalho - Crie o cabeçalho de seu blog usando este recurso com texto de descrição e imagem.

6. Fundo - Onde você pode personalizar o plano de fundo de seu blog usando apenas cores ou mesmo imagens.

7. Design Personalizado - Uma área completa cheia de recursos onde você pode editar separadamente cores, fontes e adicionar códigos CSS em seu blog. Cada recursos fica em uma aba separada.

8. Móvel - Onde você ativa recursos que deixam seu blog compatível com diversos dispositivos móveis; se adaptando assim ao tamanho da tela de cada um como celulares, tablets e mais.

Esta área é onde você pode definir a cara de seu blog e aperfeiçoa-lo como quiser ao seu gosto. Para todos os recursos aparentemente complexos de se lidar, estaremos publicando artigos dedicados a ensinar como lidar com cada um deles.

Ensinaremos passo a passo como colocar um template em seu blog Wordpress e mudar o mesmo conforme desejar, ou ainda como inserir Widgets em seu template facilmente. Por isso continuo convocando todos a assinarem as atualizações do blog para não perderem nada que vem pela frente.




Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.