segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ter um blog é ser blogueiro?

Imagem
Será que possuir um blog já faz de alguém um blogueiro? Desculpe, mas não penso assim... Tudo bem que   seria legal que fizessem algo que auxiliasse nesse sentido, mas não existe e por isso não existem critérios para se julgar quem pode ser considerado  um blogueiro mesmo ou não.

Mas a realidade é que podemos nos basear em alguns itens básicos para avaliar quem é um blogueiro de verdade ou não. E baseados neles descobriremos que nem todos os  que possuem um blog são blogueiros de verdade.

Neste artigo vou citar alguns dos fatores que podem ajudar a  identificar quem realmente é blogueiro e quem apenas possui um blog na internet.


Características de um Blogueiro

É uma lista curta, simples e elaborada por mim na pouca experiência que tenho, mas já poderá ajudar a muitos a entender essa situação. Acompanhe:

1. Propósito e Objetivo - Um blogueiro, antes mesmo de criar seu blog já tem um plano básico elaborado para depois colocar seu blog em construção e  funcionamento. Em casos raros isso só é feito depois.

2. Conhecimento e Capacidade - Quem é blogueiro de verdade precisa no mínimo saber digitar bem e conhecer a língua e gramática de seu país para não  cometer erros grosseiros e banais. Sem contar que precisa saber elaborar artigos.

3. Resignação e Persistência - O caminho mais fácil sempre é a desistência. Mas se você é um blogueiro compromissado deve abster-se de certos afazeres para se dedicar ao seu blog algum tempo. E sempre insistindo com seu projeto; mesmo que venham surpresas.

4. Ampliação e Crescimento - O blogueiro compromissado com seu trabalho tende não só a ser isso mesmo , mas também visa crescimento na internet e ampliação do conhecimento de seu trabalho. Sempre esta inovando e melhorando seu ou seus blogs.

Se você criou seu blog recentemente e já se declara blogueiro, é bom analisar bem estes itens e se não esta encaixado em  nenhum deles é melhor se atualizar e trabalhar para que tudo coopere para fazer de você um blogueiro até mesmo profissional.  


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.