sexta-feira, 30 de novembro de 2012

De olho no desempenho de seu blog

Imagem
Administrar um blog não é tarefa fácil quando se faz com propósitos. Mas só administrar não é tudo; é preciso também acompanhar os resultados que seu blog estão produzindo, lucros que esta gerando e outras estatísticas importantes para a sobrevivência do mesmo.

Blogueiros que não sabem o real andamento de seu blog perante tantas estatísticas acaba caindo em fracasso ou desânimo por  não ver nenhum resultado com seu trabalho.

Querendo ou não todo  blogueiro acaba usando um serviço de estatísticas de visitas e só então dará conta de que a coisa não anda boa com seu blog. Daí vem a preocupação em dar uma levantada em seu blog.

Vou falar nesse artigo sobre a importância de se usar serviços de estatísticas e porque é bom ficar sempre de olho nelas.

As Estatísticas Gerais

Existem muitos tipos dedados estatísticos e uns serviços abrangem uma quantia e outros não em seu processo de medição de um blog. Estatísticas sempre foram usadas para se ter noção de algo por maioria e assim traças metas, planos e objetivos em cima destas estatísticas.

Com blogs não é diferente; a  não ser que você queira apenas um blog pessoal que não tenha nenhuma importância. Mas sequer ser reconhecido e até ganhar dinheiro com seu   blog, é preciso trabalhar com estatísticas e acompanha-las sempre.

No caso dos blogs geralmente são medidas quantidade de visitas, popularidade, tempo de permanência das visitas, visualizações de página, artigos mais visitados e muitos outros casos.

Porque Trabalhar com Estatísticas

Um blogueiro tem que ter em mente que precisa atingir o alvo para poder chegar onde deseja, mas como? A resposta está nas estatísticas. Quando se tem uma noção de algo, já se tem um chão para se pisar com metas e objetivos.

Por exemplo, eu uso o Google Analytics para medir diversos parâmetros em meus blogs e diariamente posso acompanhar como anda o crescimento de cada um deles. Assim eu sei como controlar o andamento deles de um modo bem abrangente.

Se noto que esta caindo nas visitas, passo a  examinar o porque isso esta acontecendo. Se esta aumentando o número de vistas, sei que está indo tudo bem e fico de olho.

Quem não trabalha com medidores estatísticos em seu blog não tem noção nenhuma se vai bem ou vai mal seu blog. Como saber se estamos gastando mais ou menos água sem os medidores ? Assim é um blog, saiba se ele esta dando renda e sendo útil ou esta apenas lhe dando prejuízo e lhe fazendo perder tempo.


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.