quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

3 Principais fontes de inspiração para blogueiros

Imagem
Como ter criatividade sempre? Como estar sempre inspirado para escrever novos artigos? São perguntas que uma hora ou outra nos passam pela cabeça e nos momentos mais difíceis da vida de um blogueiro: O branco!

Deu branco o apavoro toma conta, começamos a pular dias de publicação, enchemos linguiça e até  copiamos no nível mais baixo da situação; mas deixe esse último apelo de lado...

O blogueiro precisa ter criatividade, inspiração e desenvolvimento continuo das idéias para não parar no tempo e acabar se precipitando no anonimato das últimas páginas do Google. Isso é um fator lento mas verdadeiro e real.

Se não usar sua criatividade e inovar, com certeza seu blog irá acabar perdendo visitas e caindo nas pesquisas, o que não é bom e pode se tornar uma ruína para seu projeto.

Mantendo a Criatividade e Dinamismo

Vou dar algumas dicas não são novidade para muitos, mas para outros será um tesouro e tanto de conhecimento. São métodos que você poderá estar recorrendo para manter sua mente ativa e seus sentidos exercitados.

Não parece, mas sei que existem muitos   blogs abandonados porque os donos descobriram depois que não tinham tanto para escrever e acabaram sucumbindo por inanição do conhecimento e inspiração. Segue a lista:

1. Literatura Impressa -  Você pode ler jornais, revistas e livros dos mais variados temas, pois eles servem de  fonte de informação e inspiração;

2. Situações Cotidianas - Viver já é inspirador e fazendo isso sua mente já receberá cargas de inspiração, onde muitas delas servirão para aplicação em seu blog.

3. Literatura Digital - Ler na internet também é inspirador, seguindo o modelo da dica 1. Mas existe um item especial na web que se destaca em inspirar a criatividade: Leitura de outros blogs.
  • Merece destaque! Lendo e observando outros blogs você poderá não só se inspirar em como produzir artigos, mas também em como cuidar do visual de seu blog, criar promoções e até ganhar dinheiro com ele.
Estas são as principais fontes de inspiração que existem para manter um blogueiro com sua mente trabalhando e sempre inspirada e criativa. Só depende de cada um aplicar o ensino aqui dado.


Isso é tão verdade que quando somos crianças somo ensinados na escola a como usar o máximo de nosso corpo e mente com exercícios e muita criatividade. Você já não é mais criança, mas já aprendeu tudo que tinha que aprender na vida?

Como você se inspira para escrever? Passa muita dificuldade com os famosos "brancos"?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.