quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Como você vê o seu blog?

Imagem
Nós blogueiros temos nossas manias e uma delas é admirar ou criticar o trabalho de outros blogueiros; desde os artigos até mesmo o próprio blog no que esta bom ou não esta.

Mas estive pensando e analisando algo que aprendi na prática comigo mesmo. E como anda meu blog? Será  que ele é bom, bem otimizado, rende bem pra mim e atinge meus objetivos para com os leitores?

Será que eu teria coragem de disponibilizar meu blog a mercê de leitores e blogueiros para que avaliassem o mesmo e falassem o que acham? Claro que isso seria inviável, já que as pessoas diferem em muito umas das outras; inclusive em opinião.

Mas garanto que muitos iam dizer que esta bom e outros iam dizer que está ruim alguma coisa ou outra. É por isso que baseado nesse conhecimento, a melhor coisa é ter um bom senso treinado e um julgamento próprio rigoroso.

Como auto-avaliar seu blog

Você mesmo pode olhar para seu blog e julgar do que ele precisa ou não; ver o que esta faltando ou sobra demais. Sobra gadgets? Falta otimização? Muitos banners? Poucas visitas? O que você acha?

É bem verdade que nós adquirimos a percepção do que esta bom e do que não esta com o tempo. Mas desde o principio já temos um julgamento básico das coisas e o que ainda não sabemos, podemos adquirir lendo artigos de outros blogueiros.

Eu mesmo já li muitos artigos no Ferramentas Blog, Criar Sites, Dicas Blogger e outros bons blogs por aí. E com isso fui ficando melhor em avaliar eu mesmo meu blog.

Não existem regras específicas ou padrões pré-moldados para se blogar ou personalizar um blog; mas com base em certos conceitos gerais é possível sim aprender a analisar seu blog e aplicar as devidas correções onde for preciso.

Avalie seu blog não somente em coisas relacionadas a performance ou estrutura, mas também quanto à popularidade, aceitação e outros fatores do tipo que os mais importantes.

Já avaliou seu blog? Que diagnóstico daria para seu blog? Pode deixar a lista nos comentários como exercício da sua análise.


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.