segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não deixa a fama subir sua cabeça

Imagem
Todos nós blogueiros quando iniciamos nessa carreira começamos sem muito interesse até mesmo e depois vamos conhecendo melhor esta atividade e chegamos ao ponto de ter que lidar com pessoas para divulgação de nosso trabalho, ou simplesmente porque elas gostam de nosso conteúdo e precisam as vezes de um auxílio para sanar dúvidas e inteirar conhecimentos.

Mas bem no início não é assim... Os contadores ficam sempre zerados ou no mínimo de vistas e visualizações de páginas. Os contadores estatísticos do Blogger nos enganam com nossas próprias visualizações e nos fazem crer que estamos arrebentando na web.

Nenhum comentário, participação ou compartilhamento... Só deserto e solidão... Nem mesmo parceria conseguimos com outros blogueiros mais populares... Opa! É aqui que chego onde quero falar neste artigo.

A soberba de muitos blogueiros

"A humildade antecede a honra" diz um sábio provérbio do rei Salomão. Quem não é humilde não é honrado mas desprezado e mal visto por muitos e não pense que isso é só no mundo real não. No virtual também funciona assim...

O motivo de falar sobre esse assunto não é para atacar blogueiros grandes que são assim (talvez...); mas sim para vacinar você para não tomar esse caminho. Isso é feio e acaba mostrando quem você realmente é de verdade, não só como blogueiro mas também como pessoa.

Tive algumas experiências com certos blogueiros que foi bem complicada. Confesso que não sou humilde no quesito de pedir ajuda para outras pessoas, mas também confesso que quando a coisa aperta eu apelo aos universitários sim; e é aí que me deparei com situações constrangedoras.

Certo dia quando troquei o template de meu blog, ele mostrou um conflito e tentei o quanto pude resolver, mas não consegui. Recorri a diversos blogueiros que tentaram me ajudar mas em vão e dentre eles houve um que nem mesmo me respondeu meu apelo. Me senti sem graça...

Existem muitos por aí assim que por orgulho mesmo não respondem mais aos comentários, nem ajudam seus leitores e esnobam até mesmo os blogueiros mais pequenos, não cedendo parceria.

Meu conselho

Tudo bem que alguns se enchem tanto de trabalho que não suportam mais a carga e não sobra tempo para atender a todos, mas outros são esnobes mesmo e desprezam principalmente blogueiros novatos. Mas se quer ser realmente um bom blogueiro e se tornar popular entre muitos na web; não basta só adquirir conhecimentos na matéria ou relacionados a ela.

Atenda as pessoas de um modo geral; não rejeite parceiros que sejam menores que você, amanhã poder crescer mais do que você. Responda, ajude, converse e tolere mesmo os mais vagarosos no entender das coisas. Com certeza irão elogiar, admirar, divulgar seu caráter e sempre contar com você.

Eu tenho estas experiências comigo e as coisas que ouvi de outros blogueiros e blogueiras só por me empenhar em ajudá-los me enchia o coração de alegria e eu nem merecia ouvir tudo aquilo. Mas ficaram agradecidas porque seu problema parecia insolúvel para eles e eu ajudei na hora mais precisa.

Isso fará de você um excelente blogueiro e bem visto aos olhos de todos, blogueiros ou não. Como você tem agido com relação as pessoas que te procuram?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.