segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Conteúdo de Qualidade - Ganhando leitores

Imagem
Enfim chegamos a um dos pontos mais vitais de se conquistar leitores em um blog: Conteúdo de qualidade. No artigo anterior falei sobre as ferramentas do blog que podem auxiliar a conquistar leitores para seu blog.

E agora, mais uma vez estarei tratando de artigos com qualidade que também anima ou desanima leitores a seguirem seu blog e acompanharem as novidades. Um blog todo bem estruturado, organizado equipado, nada é se não expor um conteúdo de qualidade para quem procura isso mesmo.

Vou dar algumas dicas de como escrever um bom artigo e assim conquistar seus leitores por meio de seu jeito de escrever no blog.

Qualidade é Essencial

Um artigo sem qualidade e cheio de erros ortográficos ou sem sentido é difícil de suportar ler até o final. Artigos muito extensos e carregados com imagens e banners também cansam as vistas.

Não são poucos os artigos copiados ou que não têm sentido algum quando lemos. Isso não é nada bom... O leitor logo cai fora e se baseando em um artigo ruim não volta mais nesse blog, achando que todos serão assim...

Para evitar isso você precisa aprender a escrever. Como? Se não sabe ainda, basta ler bastante e escrever bastante também. Assim você se aperfeiçoa como escritor e amanhã ou depois poderá até mesmo escrever um livro. Mas isso é outra coisa não é mesmo?

Procure ler mais sobre aquilo que você resolver escrever e se atualizar. Acredite ou não as pessoas adoram ler coisas que realmente interessam para elas e estão bem esplanadas num artigo.

Você pode também enriquecer seus artigos com links, referências, imagem ilustrativa, vídeo ou demais recursos. Desde que não sobrecarregue o artigo demais.

Mas é preciso tomar cuidado com o tema que se escolhe para escrever, pois infelizmente existem temas que o público é realmente minoria e daí ficará bem difícil se destacar no nicho. Também se escolher um nicho muito cheio de concorrentes terá que ralar um pouco para chamar a atenção, pois existem muito blogueiros bons escrevendo muito bem já em certos nichos.

O segredo para conquistar leitores pelos seus artigos é ser você mesmo e ir se aperfeiçoando como escritor, lendo e escrevendo; lendo e escrevendo.

Não perca nosso próximo artigo que trará o ponto dentro dos artigos que também facilita muito a vida dos leitores: Artigos relacionados e Texto âncora.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.