sábado, 29 de dezembro de 2012

Navegação no blog - Como ganhar leitores

Imagem
Na primeira estratégia de como ganhar leitores para o blog eu abordei dois problemas comuns em muitos blogs por aí que são a aparência e o carregamento do blog. Coisas que se não receberem a devida atenção podem expulsar os leitores de seu blog, sem mesmo conhecerem seu trabalho pra valer.

Neste artigo vou falar sobre a navegação no blog. Como deve estar seu blog neste sentido e como os leitores podem reagir perante um blog desorganizado neste sentido.

Já assinou as atualizações do Processo Blogs? Esta esperando o que para acompanhar os artigos desta série   para melhorar a quantidade de leitores em seu blog?

Sistema de Navegação

Existem blogueiros que deixam passar muita coisa desapercebida sem notar que isso pode ser prejudicial para o bom andamento de seu trabalho na web.

Um blog sem um menu organizado, navegação entre posts invisível, sem páginas específicas e outros setores de navegação, é como se andar numa metrópole que não conhecemos em plena escuridão da noite sem nenhuma luz acesa; já imaginou?

Parece exagero, mas encontramos todo tipo de pessoa por aí, e leitores são pessoas. Uns se irritam a longo prazo, outros porém, basta uma faísca para explodir em nervoso.

Vamos ser um leitor agora? Eu mesmo odeio quando chego em um blog e não vejo os links, setas ou botões que seja de navegar entre os artigos; ou ainda quando quero saber mais sobre o blog e não encontro uma página com informações. Não é exagero dizer que tem gente que coloca o menu de navegação até no rodapé do blog...

Solução

Existem soluções fáceis e que deixarão seu blog mais agradável de se estar e navegar dentro dele. Confira:
  1. Atalhos Repetidos - Procure colocar apenas o essencial; nunca dois menus iguais e coisa do tipo;
  2. Páginas Essenciais - Procure criar páginas com informações suas e/ou do blog; parceria; política e outras que a maioria dos blogueiros usam para informar os leitores;
  3. Conflitos - Evite deixar links ou botões no blog que não estejam fazendo oque deveriam. Se não funcionam, exclua!
São dicas simples que deixarão seu blog melhor e os leitores vão ficar bem mais a vontade em acessá-lo. Não perca o próximo artigo, pois estaremos tratando de mais um estratégia sobre as ferramentas de um blog.

Ao final dessa série de artigo, com certeza a quantidade de leitores em seu blog melhorará muito. Afinal, eu apliquei tudo isso em meus trabalhos e ainda hoje uso estes métodos.


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.