quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

10 Estratégias para ganhar leitores para o blog

Imagem
Hoje em dia não é tão fácil manter um leitor em seu blog ou mesmo fazer novos leitores de visitantes. Existem muitos fatores que são muito importantes para que isso aconteça e eles se dividem em dois lados: blog e blogueiro.

Eu quero aqui iniciar uma série de posts que tenho certeza de que você irá gostar de acompanhar e aprender a como fazer com que leitores se tornem visitantes e visitantes tornem-se leitores permanentes de seus artigos.

Não é uma jornada fácil e por isso vou fazer alguns posts com partes detalhadas e dicas nelas para que você realmente aprenda como fazer isso na prática e comece ter mais pessoas lendo seu blog e manter esse fluxo crescente.

10 Estratégias para ganhar leitores

Vou começar neste artigo, apenas citando quais são os 10 principais pontos a se considerar para que isso aconteça, e nos próximos estarei escrevendo sobre cada um deles e dando dicas, contando experiências e passando ferramentas para que você possa aplicar em seu blog e em sua vida e conquistar seus leitores.

Veja a lista dos esquemas que estarei tratando daqui em diante:
  1. Aparência do Blog
  2. Navegação no Blog
  3. Ferramentas do Blog
  4. Conteúdo de Qualidade
  5. Artigos Relacionados e Textos Âncora
  6. Política de Comentários
  7. Brindes e Promoções
  8. Técnicas de SEO e Divulgadores
  9. Relacionamento com Leitores
  10. Redes Sociais
Se fosse você não perderia os próximos artigos, pois muitos ainda nem possuem noção do quanto esses recursos são importantes para se manter seu blog mais cheio e movimentado com leitores satisfeitos.

Após ler toda essa série de artigos, tenho certeza que com um pouco de trabalho você com certeza conseguirá mais visitantes e leitores para seu blog. Porque o que é um blog sem leitores? Nada...

Se seu blog anda fraco de movimento, ou mesmo ainda não saiu do zero nas estatísticas, chegou o momento de mudar essa situação e alegrar seu ambiente. Não quer perder as publicações do Processo Blogs? Então já comece agilizando de agora, assinando nosso feed ou se inscrevendo por email.

Até o próximo artigo!

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.