sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ser blogueiro é ser humano, relaxa...

Imagem
Existem blogueiros que são tão empenhados naquilo que fazem e se dedicam tanto em manter seus blogs em dia e em ordem que com o tempo isso vai consumindo tempo e energias sem nem estar realmente trazendo resultados diretos esperados.

Com isso não quero desestimular você a parar de ser assim ou desistir de seu projeto, mas sim de avaliar outras coisas mais importantes além dessa esfera de blogar.

O que vou deixar neste artigo é de grande importância não para seu blog, mas para sua vida. E é uma experiência minha como blogueiro e ser humano que sou. Sei que pode  aliviar sua mente e te dar dias melhores e mais condições para seguir em frente com seus projetos na web.

Desgaste e Cansaço Blogando

Eu confesso que sou bem firme quando coloco algo em meu coração para fazer. Salvo situações extremistas que possam me desanimar ou atrasar meus planos; gosto de começar algo e ir até o fim.

Quando comecei em minha carreira com blogs na internet, foi sem compromisso firme e sem foco específico; eu nem dava valor a blogs e seus conteúdos. Mas com o tempo isso mudou e comecei a levar mais a sério isso e trabalhei duro no meu primeiro blog.

Com o tempo fui me emocionando e gostando do que fazia e criei outros blogs com outros nichos e acabei ficando com 5 trabalhos em mãos. E sempre tentando manter todos atualizados e organizados; mas com o tempo não pude manter esse orgulho e situações me fizeram pular dias sem escrever e muitas vezes me faltava o ânimo para escrever, inspiração e mais.

Com o tempo fui me desgastando de verdade...

Como evitar o excesso de peso

Passando algumas vezes por isso minha cabeça chegava pesar, pois sempre levei muito a sério meus trabalhos. Mas aprendi que quando se vive avida não importando o momento, os blogs podem esperar...

Não importa se são momentos para sorrir, amar, adorar, viajar, chorar ou simplesmente dar um tempo mesmo; oque importa é viver a vida. Viva seus momentos sem se preocupar com isso.

Se você é um blogueiro bom no que faz, seus leitores estarão ali esperando por suas atualizações, perguntarão por você e até sentirão sua falta. Mas viva cada momento como tem que ser e alivie a pressão psicológica.

Eu faço assim hoje e não preocupo mais. Isso me trás diversão, sossego, descanso e ainda tenho maior inspiração para escrever depois. Experimente, pare de se sufocar tanto, seus blogs esperarão por você com seus leitores.

Só não deixe o relaxo tomar ocasião e te dominar...


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.