sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aparência e carregamento do blog - Como ganhar leitores

Imagem
Aqui iniciamos os artigo sobre como ganhar leitores para seu blog. No artigo de introdução eu listei as 10 estratégias principais para se ganhar mais leitores e fidelizá-los para lerem seu blog.

Vamos começar abordando a aparência e o carregamento de seu blog que é um dos fatores iniciais para um leitor ficar ou abandonar o seu blog. Parece que não, mas existem coisas mínimas que fazem com que as pessoas se irritem e não mais voltem em seu blog. Com isso se perde muitos leitores.

Vamos trabalhar aprendendo essas estratégias olhando sempre como se fossemos leitores ao invés de blogueiros tudo bem? Este é um método excelente para se avaliar as condições de seu blog ao ver dos leitores.

Aparência do Blog

Quem alega que a aparência não voga nada está enganado. Se a propaganda continua sendo a alma do negócio e nas propagandas sempre se usa imagens e combinações bem elaboradas, trate de revisar seu conceito sobre aparência e beleza...

Aparência é um fator considerável para impactar o leitor em primeira mão. Vamos do lado do leitor... Se eu acesso um blog qualquer na web e topo um template esquisito, ridículo e que não tem nada a ver com o assunto tema já me assusto um pouco.

Se começo a olhar mais e vejo gadgets sem importância para mim; banners mil e coisas desalinhadas e uma pagina inicial que parece um precipício na rolagem; eu me assusto ainda mais.

Claro que a aparência em si só já desanima os leitores; mas ela ainda pode trazer mais consequências ainda...

Carregamento do Blog

Eu falei sobre o blog carregar e se espantar com o que visse no tocante a aparência. Mas infelizmente existem blogs que nem isso é possível se ver, pois o carregamento é tão lento e a página tão carregada que vai causando uma irritação profunda no leitor e ele acaba saindo antes mesmo de entrar completamente nesses blogs. Quem já não fez isso? \o/

Gadgets às dezenas, banners entupindo a visão e nem sei quantas postagens completas sem resumo na página inicial... Você não quer leitores em seu blog, literalmente...

A minha reação nesses casos é justamente ficar nervoso e sair fora para outro link nos resultados. E você?

Solução

Vamos as soluções viáveis para estes problemas iniciais em seu blog:
  1. Aparência - Procure templates mais próprios para seu blog que combinem com o tema. Existem muitas opões grátis e pagas para conseguir isso. Siga os links.
  2. Carregamento - Pare de querer colocar tudo que acha bonito e funcional (para você) em seu blog. Coloque o que realmente for necessário e sempre vá testando o tempo de carregamento em sites de testes. Siga o link.
Se quer realmente começar a dar vida ao seu blog com leitores, comece colocando essas dicas em prática e já assinando o feed do Processo Blogs para não perder os demais artigos da sequência. 

No próximo artigo estaremos tratando da navegação dentro de um blog. Não perca! Esta gostando desta série? Comente então.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.