sábado, 15 de dezembro de 2012

7 Maneiras de tornar seu blog profissional

Imagem
Se você tem objetivos grandes e mais ambiciosos com seu blog, com certeza irá seguir o caminho da turma de blogueiros profissionais; mas se não tem intentos mais sólidos não precisa se preocupar com gastos, pois é dispensável.

Todo blogueiro que quer fazer um trabalho profissional e que realmente renda dinheiro, precisa olhar ao longe, pensar alto e meter a mão no bolso. Não tem jeito de crescer e expandir consideravelmente sem dinheiro. Quem pensa que pode; até pode, mas será um processo lento e doloroso...

Mas por onde começar e onde investir seu dinheiro de maneira que possa realmente ver resultados? Vou dar algumas dicas para você se encaminhar e crescer com seu trabalho na web. Para quem não tem muita ambição, este artigo não serve...

Investindo em seu blog

Sempre se começa lá de baixo e sem muitas retenções ou ganância, mas com o tempo aprendemos que blogar pode ser mais que aventura e passa-tempo; pode ser rentável e lucrativo também. Mas nunca coloque isso em primeiro plano nos seus objetivos; é o que sempre alerto aqui; ou poderá sofrer decepções e não ganhar muita coisa.

Por isso é bom saber que seu foco deve estar em produzir conteúdo de qualidade e prender seus leitores nisso, o resto vem depois. Ninguém vai acompanhar os  artigos de seu blog simplesmente para ver os anúncios ou artigos publi-editoriais.

Sabendo disso, vamos as boas dicas de investimento para seu blog:

1. Template e Visual - Na minha opinião, começar por um bom template profissional cai bem antes de chamar atenção. Existem muitas opções profissionais de templates como os dinâmicos que se adequam ao tamanho da janela do usuário. Podem ser encontrados em muitas lojas na internet; veja uma sugestão clicando aqui.

2. Domínio Personalizado - Ter um domínio grátis é bom, mas não proveitoso, pois a popularidade é menor que um domínio próprio (ex: www.seublog.com.br/). Investir em um domínio irá subir seu posicionamento nos motores de busca. Recomendo o Go.Daddy, que foi onde comprei um domínio sem problemas.

3. Hospedagem - Usar host de empresas como o Blogger pode ser uma boa no começo da carreira onde suas visitas não são tantas e o fluxo é bem pequeno; mas quando seu trabalho começar a crescer demais, chega o momento de começar a pensar grande e investir em hospedagem profissional  Você pode dar uma olhada na Hospedando Sites para começar.

4. Otimização - Um dos pontos mais sérios a se considerar são as questões de SEO de seu blog. Se isso não estiver de acordo com as exigências dos motores de busca como o Google; com certeza irá prejudicar em muito o andamento de seu trabalho a nível de aparição e destaque. Existem muitas empresas que cuidam de tudo isso para você como o Mestre SEO que tem ferramentas gratuitas e serviços profissionais no ramo.

5. Publicidade - Anunciar seu blog em redes sociais e serviços grátis são resultado sim, mas não exatamente o resultado que sistemas e métodos pagos podem oferecer. Invista em artigos patrocinados em outros blogs como oferecemos no blog Ricardo Arts que tem +10.000 visitas por mês ou no Google Adwords e outros sites que também ajudam muito nesse papel.

6. Recursos Offline - Parece ser besteira e dispensável, mas investir em equipamentos e recursos mais velozes e melhores em seu PC e conexão também não são desconsideráveis. Tais como maior velocidade de conexão, memória mais expandida, processador mais veloz e HD de grande capacidade de armazenamento. Tudo isso tem atuação direta ou indireta com seu trabalho do dia a dia. Dê uma olhada no Zura e confira itens para melhorar o desempenho de sua máquina.

7. Cursos - Investir em você também faz parte do crescimento de seu trabalho e eu provo porque. Saber escrever bem, entender de linguagem HTML, empreendedorismo na web, Photoshop e outras temas que sempre lidará em seu blog. Mas se quiser pagar um webmaster sempre ou um designer fique a vontade.

Nesta últimas dica aproveito para oferecer nossos serviços da Ricardo Arts na web no ramo de design ou como não sou egoísta, ofereço também uma opção onde você pode se capacitar rapidamente e com menos dinheiro que se gastaria contratando serviços; clique aqui.

Estratégia do Investimento

Cursos Online na Área de Gestão e Liderança"Mas é muito dinheiro!" Com certeza, mas pense no retorno que pode obter se seu blog realmente for bem administrado. E você não precisa fazer isso de uma vez; faça em partes e priorizando os mais importantes.

Mas estou falando sério sobre tudo isso; ou vai ficar ai planejando e não fará nada para melhorar seu blog e assim não verá tantos resultados como esperado.

Se for inteligente poderá usar seu próprio blog para ajudar no investimento. Porque não se eu mesmo faço isso... Lembre-se de investir no seu trabalho mais destacado e que vale a pena.

Quanto você investiria em seu blog para fazer do que já fez até aqui? Já investiu nele por falar nisso? Conte como injetou dinheiro em seu blog.


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.