segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O melhor horário para escrever artigos

Imagem
Qual seria o horário ideal para se criar e postar seus artigos em seu blog? Você tem um horário programado que obedece sempre e é o melhor para você; ou não tem organização nenhuma neste sentido e escreve e publica quando quiser?

Já tenho alguns anos de experiência e prática lidando com blog e não sou mestre no assunto, mas tudo quanto vou aprendendo tento colocar aqui e ensinar outras pessoas que se interessem em se aperfeiçoar com experiências de outros blogueiros.

Uma das experiências que adquiri é sobre o melhor horário para se postar em meus blogs. Mas isso vai de cada um que tenha suas condições e opiniões.

O melhor horário para postar

Na minha opinião é o horário de manhã cedo. Porque você atualiza seu blog como se fosse o jornal impresso que é jogado nas casas das pessoas que logo que estão tomando seu café da manhã vão ler as novidades.

Assim é bom que seu blog já tenha conteúdo novo todas as manhãs, mas nem todos podem seguir essa rotina, devido a carga horária de trabalho e outros fatores que não permitam se postar de manhã.

No meio do dia pode ser bom, mas logo o pessoal esta caindo fora do almoço e voltando ao trabalho sem as vezes nem ter tempo para respirar... Quanto mais para conferir atualizações de seu blog.

A tarde pode ser uma boa por causa do movimento do pessoal que sai do trabalho e quer ficar tranquilo em casa. E alguns já vão ler artigos de seus blog preferidos. Mas não são todos...

O período noturno não é muito recomendável, já que muitas vezes temos um dia cheio e cansativo e fica difícil de se escrever cansado e com sono. Prova disso foi este mesmo artigo que comecei a escrever a noite  por ter viajado e só chegado à tarde e ainda ido à  igreja, estava muito cansado e com sono.

Parei o artigo pelo meio e fui me deitar só para relaxar e dormi... Continuei o mesmo de manhã, no outro dia. E isso gera o atraso de um dia de atualização para quem tem a rotina de escrever só de manhã...

Por isso eu recomendo mesmo é que se escreva de manhã (se possível). Assim você fica livre no restante do dia e seus leitores poderão acessar seu conteúdo em qualquer hora do dia. Em que horário você costuma atualizar seu blog?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.