domingo, 9 de dezembro de 2012

Seja popular e popularize seu blog!

Imagem
Seu blog esta fraco de visitas? Anda até desanimado por causa disso não é mesmo? Existem muitos métodos e técnicas para alavancar o crescimento de vistas em seu blog como a própria estrutura de seu blog bem organizado; produção de um bom conteúdo atualizado constantemente e técnicas de SEO.

Mas não é só isso que funciona bem não. Existe mais um recurso que poucos blogueiros o percebem assim e até perdem de conseguir vistas por não saberem usá-lo; que é a interação com as pessoas.

Justamente isso que você leu. Estes artigos podem não ter técnicas maravilhosas de aplicação direta em seu blog ou mesmo toneladas de códigos HTML que enchem seu olhos, mas ajudará em muito você e seu blog a crescerem e serem bem vistos.

Tornando-se Popular 

Dependendo de sua carga horária diária é realmente dificultoso se tirar um tempo em redes sociais ou batendo um papo no msn ou Skype, mas fazer isso alguns minutos e horas do dia não é só bom para você como também é bom para seu blog também e vou mostrar isso aqui.

Muitos leitores não só gostam de ler bons conteúdos, mas com o tempo querem conhecer melhor o blogueiro que freqüentemente escreve os artigos que eles lêem. Eu mesmo como leitor sou assim; leio os artigos e com fragmentos do autor eu acabo tendo minha curiosidade despertada por conhecer ele.

Por esse motivo não é bom ser retraído e ficar no oculto e sem contato com as pessoas. Disponibilize meios de encontrar você e torne-se acessível para seus leitores e visitantes. Reserve um tempo semanalmente para estar no Facebook, Google+, Twitter e chats.

Mostre quem você é primeiro e só então divulgue mais seu trabalho para as pessoas e verá que o número de visitas ira aumentar em muito depois disso; porque se seus amigos diretos gostarem de você e de seu conteúdo, com certeza irão repassar par seus amigos também e assim mais e mais pessoas virão até seu blog conhecer e ler seus artigos.

É aí que o resto tem que estar em dia. Nada de página pesada para carregar, vírus, links quebrados e conteúdo desatualizado, plagiado ou mal escrito.

Esse método funciona comigo e só no Facebook já tenho mais de 300 amigos e sempre estou convidando todos para conhecerem meu blog. E realmente tenho visto resultados; alguns pedem o link espontaneamente!

Em sua opinião, popularidade pode ajudar na divulgação de um blog ou não?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.