segunda-feira, 15 de abril de 2013

Enviando arquivos para seu blog Wordpress

Upload
Uma peculiaridade interessante no Wordpress é seu espaço para armazenamento das mídias que usará em seu blog como imagens, vídeos e fotos, além de outros.

O Wordpress disponibiliza um espaço de 3GB para você usar no armazenamento desses arquivos. Os arquivos que podem ser armazenados no Wordpress são nos seguintes formatos: jpg, jpeg, png, gif, pdf, doc, ppt, odt, pptx, docx, pps, ppsx, xls, xlsx.

Como pode notar a aceitação dos formatos é bem diversificada. Seu conteúdo pode ficar bem enriquecido com o que queira adicionar nos artigos ou no próprio blog, mas é preciso ficar de olho com o espaço que tem à sua disposição, pois quando se acabar, terá que pagar por uma assinatura premium.

Você já sabe como adicionar novos arquivos em seu arsenal no Wordpress? Confira neste artigo como fazer isso.

Fazendo Upload de Arquivos para seu Blog

Já apresentei este recurso de upload de arquivos em outro artigo, mas agora estarei ensinando em detalhes como usar este recurso. Antes de qualquer passo, passe pelos passos iniciais acessando o Blogger > Fazendo login > Clicando em "Blogs" > Depois em "Mídia" e > "Adicionar Nova".

Na página de upload, você pode tanto usar o botão de carregamento de arquivos como também arrastar os arquivos diretamente de seu computador para a área indicada e o arquivo será puxado do mesmo jeito.

Ressaltando que este recurso interessante é exclusivo do Wordpress. Outras plataformas não possuem este recurso de arrastar e soltar os arquivos.

Qualquer dos dois recursos permitem que se faça upload de vários artigos de uma vez. Uma boa dica no caso de imagens e arquivos para visualização e download é otimizar as imagens para ficarem mais leves e compactar arquivos mais pesados, diminuindo assim o seu peso.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.