domingo, 28 de abril de 2013

Wordpress - Publicar artigos por email

Publicar por Email
Praticidade hoje em dia é tudo para quem quer ganhar dinheiro rápido e agilizar muita coisa no seu dia a dia. Isso também abrange nossa área como blogueiros e tudo quanto possa tornar nosso dia mais rentável e menos dificultoso é bom.

Para quem trabalha no Wordpress e gosta de manter uma rotina diária de publicações em seus blogs, essa plataforma possui um recurso que pode agilizar seu trabalho sem que precise perder o pique.

O Wordpress conta com um recurso onde você pode publicar seus artigos através do email também. É mais uma maneira de você poder atualizar seu conteúdo.

Publicando por Email 

Para publicar artigos por email no Wordpress basta apenas seguir alguns simples passos realizando as configurações próprias que estarei passando aqui.

Mas primeiro vamos aos passos básicos que são: Acesse o Wordpress > Faça login na plataforma > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > No menu  lateral esquerdo, vá em "Ferramentas".

Na página que se abrir atente para o recurso publicar por email. Pois bem; até aqui você conheceu onde fica localizado esse recurso. Agora nos passos abaixo vamos direto ao assunto:

1. No menu lateral, acesse a aba  "Painel" e depois "Meus Blogs";
2. No canto superior direito da página, clique em "Opções de Tela";
3. Marque a opção "Publicar por email";
4. Na sua lista de blogs, clique no botão "Ativar";
5. Automaticamente um endereço de email personalizado irá aparecer para você; guarde-o bem!

Sempre que for publicar terá que usar este endereço direto. Para saber muito mais detalhes sobre esse recurso e como publicar seu artigo passo a passo, confira as informações na ajuda do Wordpress nesse link:  Poste by Email (Conteúdo em Inglês).

Caso surja ainda alguma dúvida você poderá usar os comentários e perguntar a vontade. Não perca os próximos artigos assinando nosso feed de notícias.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.