segunda-feira, 29 de abril de 2013

Wordpress - Como excluir seu blog

Lixo
Criar um blog na plataforma Wordpress já ensinamos por aqui no Processo Blogs. Mas como sempre acontece, muitas pessoas acabam por querer ou mesmo são obrigados a excluírem seu blog por motivos que podem ser desistência, projeto que não deu certo ou outro motivo.

Pensando nesse pequeno detalhe estarei ensinando como se exclui um blog no Wordpress facilmente. Por isso o artigo não será muito cansativo e logo seu blog Wordpress estará com seus minutos contados.

Aprender como excluir seu blog ajuda a manter a internet limpa de blogs abandonados e deixados nos resultados de pesquisa ocupando o lugar de outros blogs menores ou mais recentes que estão na peleja por um lugar prestigiado.

Excluindo seu Blog Wordpress

Para excluir seu blog no Wordpress, basta primeiramente seguir os passos rotineiros de sempre: Acesse o Wordpress > Faça login > Clique em "Meus Blogs" > No blog a ser excluído, clique em "Administrar Blog" > No menu lateral esquerdo, acesse a aba "Ferramentas" > Então acesse o recurso "Excluir Site".

Cabe o alerta de que diferente do Blogger, o Wordpress exclui definitivamente seu blog com nome e tudo mais. Se fizer isso tem que ter certeza do que está fazendo. O Blogger ao excluir seu blog, é mantido o mesmo por algum tempo até ser excluído definitivamente, caso se arrependa.

Se realmente sabe o que esta fazendo e quer prosseguir vamos adiante então... Nessa página você pode tanto excluir definitivamente seu blog, como também pode mudar o endereço, transferir para outro usuário, mover para outro serviço de hospedagem, esvaziar todo o conteúdo e liberar o endereço do blog para que outras pessoas possam usar.

Para excluir definitivamente mesmo seu blog, selecione a última opção no menu suspenso "Excluir permanentemente o meu site e todo o seu conteúdo".


Ao escolher essa opção, surgirá mais um alerta marcado em amarelo alertando que seu blog será excluído permanentemente. Se quer realmente excluir, marque a opção "I want to permanently remove nomedoblog.wordpress.com and I am aware I can never get its content or its address back."

Essa mensagem confirma que você realmente quer excluir seu blog e que sabe muito bem o que esta fazendo. Marcando essa opção, basta  clicar em "Excluir nomedoblog.wordpress.com permanentemente".

Se quiser ainda poderá descrever o motivo da exclusão de seu blog; isso ajuda a equipe do Wordpress a resolver possíveis problemas de exclusões por causa da própria plataforma. Afinal ninguém é 100% perfeito e podem ocorrer exclusões por insatisfação de usuários.

Quer saber um pouco mais sobre Wordpress? E não perca mais atualizações aqui no Processo Blogs assinando o feed do blog ou se inscrevendo por email.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.