segunda-feira, 22 de abril de 2013

Wordpress - Convidando autores para seu blog

Convite Wordpress
Esta precisando de uma mãozinha para escrever em seu blog e ter mais tempo para administrar o mesmo? Não me chame por que minha agenda esta lotada, mas vou deixar este artigo para ensinar os usuários do Wordpress a como convidar usuários para participarem de seu blog diretamente apenas realizando login e obtendo acesso ao painel de publicação ou a mais recursos.

Isso ajuda blogueiros que possuem diversos blogs a minimizar as tarefas e liberar tempo para poder lidar com o outros problemas administrativos.

Claro que cabe uma alerta aqui para que convide apenas pessoas de confiança e não qualquer um para publicar ou mesmo ajudar a gerenciar seus blogs.

Convidando Usuários 

O Wordpress já disponibiliza um recurso específico onde você pode convidar amigos chegados para te ajudar. Confira nos passos abaixo como chegar até ela e realizar o convite.

Siga os passos rotineiros acessando o Wordpress > Faça login > Vá em "Meus Blogs" > Clique em "Administrar Blog" > No painel, acesse a aba "Usuários" > Clique em "Convidar Novo".

Se chegou ao destino correto, você terá diante de você uma página com configurações para enviar o convite  aos usuários intitulada Invite "New Users to Your Blog". Acompanhe como enviar um convite na imagem abaixo:

Área para convidar usuários
Clique para ampliar a imagem. Esta é a página onde você convida outras pessoas.
1. Lista de Emails - Digite neste campo todos os emails dos convidados como mostrado no exemplo.
2. Função - No menu suspenso, determine a natureza do convite escolhendo: Seguidor, Administrador, Editor, Autor ou Colaborador.
3. Mensagem - Digite o texto da mensagem para a pessoa conforme o caso e o convite que vai fazer.

Tudo preenchido, basta apenas clicar em "Enviar Convite". Depois cabe aos convidar honrar ou não sua solicitação para eles.

Quer saber mais sobre o Wordpress? Então continue acompanhando nossos artigos e se ainda não acompanha, siga agora mesmo assinando as atualizações ou curtindo nossa fan page no Facebook e nos seguindo no Google+ e Twitter.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


2 comentários:

  1. muito bom cara (sabia da existência disso mais não encontrava no menu) vlw, vai economizar muito tempo para mim.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por se manifestar e agradecer amigo. Fico feliz por ter auxiliado você nessa jornada. Te desejo sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.