sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como mostrar comentários do Google+ no Blogger


Blogger e Google+
O Facebook permite colocar sua ferramenta de comentários em blogs para que os leitores comentem no blog e o seu comentários seja publicado na rede social. Além dessa ferramenta, existem muitas outras tanto do próprio Facebook como também do Twitter.

Mas uma novidade recente divulgada pela Google foi o novo recurso de unir o útil ao agradável. Agora os leitores podem comentar em suas publicações e seus comentários aparecerem também em seu blog no Blogger!

Isso gera uma grande vantagem para nós blogueiros, pois seus artigos ganharão mais popularidade e você mais interação com seus leitores, participando diretamente tanto na rede quanto no blog pelos comentários.

Vou passar detalhadamente a novidade que me enviaram por email e estarei ensinando como configurar seu blog para trabalhar juntamente com os comentários da rede social Google+.

Sobre a Novidade e suas Vantagens

Antes de mais nada, é preciso que você tenha uma conta na Google+ e um blog no Blogger para poder desfrutar desse recurso muito eficiente.

Com este recurso fica bem mais fácil acompanhar os comentários por parte de seus leitores no Blogger e também na rede social. Chega de perder comentários, pois os mesmos ajudam na indexação de seu conteúdo nos resultados de primeira página. Quanto mais comentários, melhor o posicionamento.

Confira as principais vantagens desse recurso no Blogger:
  • Ver seus Comentários e Respostas - Você será capaz de acompanhar tudo pelo blog sem precisar acessar a rede social e interagir respondendo e comentando no mesmo lugar!
  • Opções de Privacidade - Tanto os leitores como você mesmo poderá configurar os comentários como público ou privado para os círculos deles. Claro que os públicos são bem mais vantajosos para seu blog.
  • Interação e Indexação - Com o aumento da interação dos leitores com seu blog e conteúdo, a indexação do artigo em discussão melhora muito, pois o mesmo é captado como importante.
Com certeza a Google deu um passinho para frente com os blogueiros criando este recurso. Pois ele beneficiará em muito os usuários do Blogger. 

Configurando o Recurso no Blog

Agora vou mostrar como ativar esse recurso no seu blog em poucos movimentos. Antes de chegar lá, passe pelo seguinte caminho: Acesse o Blogger > Faça login > Clique sobre o blog a ser configurado o recurso > E agora observe a imagem abaixo:

Recurso Novo do Blogger
Acima a área onde se encontra o recurso novo.
Basta marcar a caixinha "Usar Comentários do Google+ neste blog". Note que quando marcar essa opção, o recurso "Comentários" sumirá do painel e do menu suspenso do Blogger. Não será mais necessário administrar seus comentários como vinha fazendo antes.

Infelizmente este recurso ainda não funciona 100% em templates personalizados; somente nos templates básicos do Blogger mesmo. 

Deixe sua opinião sobre o novo recurso do Blogger nos comentários. E não perca mais atualizações pela frente sobre blogs aqui no Processo Blogs.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.