terça-feira, 2 de abril de 2013

Wordpress - Como inserir e gerenciar widgets

WordpressHoje você aprenderá a como inserir e lidar com widgets em seu blog Wordpress. Como já deve saber, os widgets são pequenos aplicativos que servem de utilidades em seu blog para uso pessoal ou para benefício de seus leitores que acessem seu  blog.

Já publicamos sobre toda a plataforma com seus recursos e ferramentas e como criar sua conta na mesma. Agora estaremos mostrando como  lidar com a aparência de seu blog Wordpress. Especificamente neste artigo você aprenderá como  inserir widgets em seu blog e deixarei novamente mais algumas dicas sobre otimização que devem acompanhar esse artigo.

Preparado para deixar seu  blog Wordpress com a sua cara? Então vamos tentar fazer tudo organizadamente e sem exagerar na dose.

Inserindo Widgets no Blog Wordpress

Os procedimentos de login e seleção do  blog a ser editado são sempre os mesmos e por isso estarei indo direto ao assunto. Simplesmente você acessa a plataforma, faz login e seleciona o blog em sua lista de blogs para seguir com os passos abaixo:

1. Escolheu o blog? Clique no link "Mudar Aparência";
2. No menu à esquerda, clique no link "Widgets";
3. Uma página com 44 widgets para você escolher. Arraste-os para a barra lateral à direita para inserir na sidebar de seu blog.

Cabe aqui uma dica bem conhecida. Apesar de ter tantos recursos à sua disposição, procure estar focado nas prioridades de carregamento de seu blog e estética. Não coloque coisas como music player se realmente isso não for útil nem para você ou seus leitores.

Procure colocar apenas o essencial para não pesar seu template, atrapalhando assim no carregamento de seu blog; que acarretará e, perca de leitores que não suportam esperar pouco mais do que  6 ou 7 segundos...

Gerenciando os Widgets

Depois de inserido os widgets na sidebar. Você ainda pode editá-los ou até mesmo excluí-los. Basta clicar na pequena seta no canto de cada um deles que as opções disponíveis serão exibidas. Confira na imagem abaixo:

Recurso de Edição de Widgets


Observe que você pode renomear, excluir e fazer outras mudanças em cada um deles. Se quiser reorganizar o posicionamento dos mesmos, basta apenas clicar, arrastar e soltar para a nova posição.

Dependendo do widget que for editar, ele terá suas   peculiaridades de informações a serem inseridas ou editadas.

Agora seu blog já passou a ficar mais equipado com estes widgets. Na verdade nas versões pagas há muito mais recursos do que estes, mas para começar estes servem.

Fique de olho porque mais novidades virão de como estruturar seu blog Wordpress aqui no Processo  Blogs.




Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.