quinta-feira, 11 de abril de 2013

Wordpress - Seu blog em dispositivos móveis

Wordpress Dispositivos Móveis
A onda de dispositivos móveis esta muito grande em nosso século e isso alerta os donos de sites e blogs a pensarem na questão de otimização e melhor acessibilidade por parte dos leitores em seu blog.

Já nos computadores e notebooks surgem dificuldades mesmo em telas maiores. Há divergências entre um aparelho e outro causando o não carregamento ou criando barras de rolagem que são um saco...

Mas o Wordpress possui também algumas configurações básicas para deixar seu blog mais compatível com estes dispositivos móveis, como tablets, smartphones, iPhones, iPads, iPods e mais.

Vou mostrar como configurar estes recursos e melhor o acesso por parte de seus leitores ao seu  blog.

Configurando seu Blogs para Dispositivos Móveis

Faça os passos frequentes para chegar até o recurso que estaremos analisando hoje neste artigo. Acesse o Wordpress > Faça login > Clique no link "Meus Blogs" > Depois em "Mudar Aparência" e no menu lateral esquerdo do painel vá em "Móvel".

Você verá uma página com alguns recursos onde você deverá marcar ou não cada opção. Até este artigo estas informações estavam em inglês; por isso estarei traduzindo aqui e explicando para que serve cada uma delas. Confira:

1.  Ativar tema móvel - Nessa primeira opção você ativa o tema móvel que funciona como um templates responsivo alternativo para os dispositivos móveis. Mesmo que seu tema atual não seja, quando alguém acessar verá um template responsivo.

2. Sempre mostrar posts na página inicial -  Marcando essa opção, os leitores verão artigos na primeira página.

3. Mostrar trechos na primeira página e nas páginas de arquivo em vez de mensagens completas - Isso ativaria o famoso resumo de postagens.

4. Desligue a cor do texto de cabeçalho personalizado? (Selecione "Sim" para usar o tema padrão do móvel cor do texto preto cabeçalho) - Dispensa explicação não é mesmo?

Depois de configurar como bem desejar as opções de mobilidade do Wordpress para seu blog, clique em "Atualizar".

Se você quiser ainda poderá encontrar aplicativos para diversas plataformas de dispositivos móveis como iOS (iPhone, iPad, iPod Touch)AndroidBlackBerryWindows Phone, e mais!

Agora seu blog Wordpress está equipado para dispositivos móveis sem complicações! Assine nosso feed e não perca as atualizações do Processo Blogs.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.