segunda-feira, 15 de abril de 2013

Como copiar um artigo modelo no Wordpress

Copiar Artigos
É muito chata uma tarefa de publicarmos artigos com certa estrutura de publicação padronizada, onde sempre temos que usar o mesmo esquema de informações básicas ou composição do próprio texto como cores, alinhamento e outras definições.

O Wordpress quebra muito essa dificuldade com um recursos maneiro onde você pode copiar um artigo completo na hora de compor outro igual.

Mas preste bem atenção que isso não é nem de longe um apoio ao plágio esta bem? Os artigos a serem copiados são os próprios artigos que você escreveu e estão disponíveis na plataforma do Wordpress.

Vou ensinar como fazer isso com esse recurso que o Wordpress oferece.

Publicando Artigos Padronizados

É bem simples e versátil se usar este recurso. Mas antes de mais nada, faça os passos primordiais para se chegar lá que são: Acessar a plataforma Wordpress > Fazer login > Clicar em "Configurações" no ícone do seu perfil e > Acessar no menu a aba "Posts" > Então clique no recurso "Copiar um post".

Feito estes procedimentos, você só precisa observar o recurso no final da página como mostrado na imagem abaixo:

Lista de Artigos Publicados
Para copiar o post, basta apenas clicar em "Copiar".
Depois que você clicar em "Copiar" o mesmo artigo aparecerá aberto no painel de composição de artigos. Basta então mudar o que precisa e depois publicar seu post sem ter que digitá-lo tudo novamente.

Sempre que for necessário, poderá repetir o procedimento apenas clicando no botão "Copiar" frente do artigo que precisa e pronto! Quer saber mais sobre Wordpress? Então fique de olho recebendo as atualizações em sua casa via feed ou por email.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.