segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O que posso postar no meu blog?

O que publicar em seu blog?
É uma pergunta básica, porém interessante. Todo aspirante a ser blogueiro, faz esse tipo de pergunta e nem sempre encontra as respostas por perto e muito menos na internet; e quando encontram são respostas curtas demais ou que não satisfazem suas expectativas; mas neste artigo quero falar em detalhes sobre ideias que você poderá publicar em seu blog.

Acredite, existem milhares de ideias para se escrever em um blog e milhões de artigos que podem sair de cada tema que escolher. Mas é claro que você não pode escrever sobre tudo e muito menos dará conta de fazer isso; mas estarei falando sobre o que é essencial para se escrever.

Claro que nem sempre é preciso escrever, pois existem blogs que lidam com certos temas que dispensam artigos escritos. Sim, nem tudo necessita que se escreva alguma coisa.

Temas com Artigos para Publicação

As ideias escritas são aqueles temas onde você pode  estar  escrevendo sobre o assunto; e existem milhares deles; mas citarei apenas alguns mais procurados pelas pessoas na internet:
  1. Tecnologia
  2. Beleza
  3. Dicas
  4. Empregos
  5. Automobilismo
  6. Connhecimentos Gerais
  7. Internet
  8. Esporte
  9. Notícias
  10. Blogs
São temas que necessitam mais informações sobre como funcionam, como se faz ou como se usa. Esses e muitos outros temas podem se dividir em sub-categorias e você poderá trabalhar com dicas, tutoriais em texto ou vídeo e até mesmo downloads relacionados ao assunto. Explore o melhor que possa cada tema, ou o tema escolhido especificamente.

Temas que Dispensam Textos

Para os mais ruins de teclado, preguiçosos e que não estão afim mesmo de escrever nada em seu blog, mas tem vontade de ter um; eu recomendo alguns temas que podem ajudar e muito neste sentido. São eles:
  1. Arquivos para Downloads
  2. Fotos e  Imagens
  3. Scraps
  4. Vídeos
Esses temas são os que usam pouca informação escrita ou nenhuma. Porque você simplesmente posta os arquivos e abandona e as pessoas acessam e fazem download, assistem e o que mais podem fazer. Seja criativo e escolha as melhores fotos, imagens e arquivos que as pessoas possam procurar e logo terá um bom movimento em seu blog, ainda não tendo nada escrito para se ler.

É importante sempre se lembrar de algumas regras básicas para não ser processado, ter seu blog excluído ou coisa do tipo. Sempre tome cuidado ao usar arquivos e imagens de pessoas ou empresas sem autorização. Sempre coloque as devidas referências e reconhecimentos aos autores, pois assim estará livre de problemas autorais.

Espero que tenha ajudado e continue acompanhando nossas publicações e compartilhando nossos artigos com outras pessoas.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





4 comentários:

  1. Muito bom seu artigo.Gostaria de saber mais sobre como ter autorização para publicar conteúdo de outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Valmir! Primeiramente, muito obrigado por ler o artigo e comentar! Na verdade a web é um tanto "livre", mas de alguns anos para cá a coisa vem ficando estreita e estão fechando grandes sites por pirataria e coisa e tal. Mas as regras básicas para se manter longe de problemas é pedir autorização para republicar artigos (nem recomendo por ser falta de criatividade); colocar links indicando a fonte de onde tirou sua inspiração pra escrever e também citando as fontes de imagens e vídeos. Basicamente se fizer isso estará seguro... Se usar publicidade do AdSense em seu blog, leia as regras e tolerâncias deles também... Abraço e sucesso!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado por ler e comentar o artigo Eliane! Que bom que gostou! Sua opinião é muito importante! Sucesso!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.