quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como criar enquetes para seu blog Wordpress

Enquete
Enquetes são boas ferramentas para se coletar dados para conhecer a mente de seus leitores e visitantes. Elas ajudam em muitos assuntos que podem variar de opiniões sobre algo até escolhas complicadas de se fazer sozinho.

Um bom exemplo de versatilidade dessas enquetes em seu blog é coletar informações dos leitores sobre o que eles acham do layout novo do blog ou sobre um assunto polêmico como o casamento gay.

O Wordpress possui este excelente recurso de criação de enquetes e vou mostrar como você pode criar suas enquetes facilmente e sem dor de cabeça.

Criando uma enquete no Wordpress



Trilhe todo caminho básico para chegar até onde poderá criar as enquetes. Acesse o Wordpress > Faça login > Entre em "Configurações"  no seu avatar > Vá em "Feedbacks" no menu lateral > E acesse o recurso "Enquetes".

Agora sim prossiga com os passos específicos para criar sua enquete, observando a imagem com a numeração nela.

Página de Criação de Enquete
Clique para ampliar. Siga os números na imagem na lista abaixo.


1.  Título da Enquete - No primeiro campo você poderá colocar um nome para sua enquete ou mesmo a perguntas como queira. Nessa área você também pode inserir sua enquete em um post clicando em "Embed Poll in New Post".
2. Opções - Onde você digita as respostas ou perguntas que comporão a enquete.
3. Estilo da Enquete - Aqui você escolhe tanto o modelo quanto o tamanho de sua enquete. São 20 modelos diferentes de enquetes.
4. Salvar - Marque a opção que quer usar como "Embaralhar a ordem das Opções", "Permitir outras opções", Múltipla Escolha", "Compartilhar". Esse é o ponto onde você salva sua enquete também.
5. Mostrar Resultados - Nessa área você pode escolher entre "Mostrar o resultado aos votantes", "Mostrar apenas percentagens" ou "Esconder todos os resultados".
6. Repetir o Voto - Onde você define configurações sobre votos repetidos e duração de sua enquete.
7. Comentários - Defina como tratará os comentários em suas enquetes. Permitir, moderar ou não colocar opção de comentário.

Note que em alguns dos recursos nesta página você pode trabalhar com adição de imagem, áudio e vídeo. Isso enriquece a enquete e dá uma ar diferenciado na mesma.

Se terminou a sua enquete, não esqueça de salvá-la na sessão 4 da imagem. Já assinou as atualizações? Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje .                  

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.