segunda-feira, 1 de abril de 2013

Wordpress - Como mudar o template do blog

Colocando Template no Wordpress
Criado seu blog  no Wordpress, vamos para as etapas de configurações e detalhes que vão definir o funcionamento e a estética de seu blog para logo colocar o mesmo para ser visto por muitos leitores que adoram ler bons conteúdos.

Se você pegou o bonde já andando e não sabe o que já foi publicado sobre Wordpress até aqui, basta acompanhar nossas publicações assinando o feed de notícias ou se inscrevendo por email. Veja mais artigos sobre essa plataforma nos links abaixo:
Agora vou ensinar você a mudar a aparência de seu blog Wordpress e deixá-lo bem definido com algumas dicas básicas já bem conhecidas que sempre ressalto aqui. Vamos começar mexendo na aparência de seu blog pelo tema, ou template.

Escolhendo ou Trocando seu Template

Antes de qualquer passo, entre na plataforma fazendo login normalmente e então siga os passos abaixo para escolher ou mudar o template de seu blog:

1. Dentro de sua conta clique em "Meus Blogs" no menu;
2. Na lista de blogs, escolha qual blog irá editar e clique no link "Mudar Aparência";
3. A galeria de templates se abrirá com templates grátis e pagos como mostrado abaixo:

Templates Pagos e Grátis
Clique na imagem para visualizar os templates.
Observe que você tem recursos para ativar seu template grátis, ver uma demonstração ao vivo e ler mais detalhes sobre o mesmo. No caso dos pagos é preciso desembolsar dinheiro, mas sempre é mais vantajoso e mais profissional. 

Nesta área você conta com recursos que facilitam a pesquisa por templates, desde ordem alfabética, até pelos mais procurados.

São diversos modelos para você escolher, incluindo templates responsivos que não são apenas moda mas também muito eficientes para adaptação na navegação dos leitores. Inclusive recomendo que escolhe um destes para começar com o pé direito.

4. Escolheu seu template? Então clique no link "Ativar" para colocar o mesmo em ação em seu blog.

Se tudo correu bem, seu blog já terá um tema definido! Procure sempre usar as regrinhas de bom senso na escolha de seu template como combinação com o tema e simplicidade + eficiência. Se o template não tem nada a ver com o assunto que publica não coloque, vai ficar estranho...

Se esta curtindo até aqui os artigos sobre criação de seu blog Wordpress, não perca o próximo, pois estarei ensinando como lidar com os widgets em seu blog. Dúvidas? Só perguntar; gostou? Compartilhe na sua rede social!



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.