terça-feira, 23 de abril de 2013

Wordpress - Como publicar de qualquer página da web

Publique Isso
O Wordpress possui um recurso como muitos serviços possuem que é o de poder criar um artigo de qualquer página da web através de seu navegador.

Este recurso é muito bom para não se perder algo que chama a atenção e serve para publicação de um novo artigo em seu blog. Não importa onde você estiver navegando, basta apenas clicar no "Publique Isso" e logo o painel de criação de posts se abrirá em uma janela pop-up com o link do artigo, imagem ou vídeo para você usar como referência.

Note que esse recurso não dá privilégios para plagiadores, mas pelo contrário, já deixa o link para o artigo original inserido no o artigo que criará com base no mesmo.

Instalando o "Publique Isso"


O procedimento de instalação é muito simples e usar o recurso é mais ainda. Vamos ao caminho até a ferramenta do Wordpress: Acesse a plataforma > Faça login > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > No menu lateral vá em "Ferramentas" > E no link "Disponíveis".

Se viajou bem você verá o recurso bem no topo da página em formato de selo escrito "Publique Isso". As orientações estão todas na página e você pode adicioná-lo em seu navegador tanto arrastando e soltando na  barra de favoritos; como também poderá inserir através do código fornecido ao clicar com o botão direito sobre o selo.

Pelo código você terá que ir até o gerenciador de bookmarks e criar um novo inserindo o código. Eu testei o recurso no Google Chrome e funcionou muito bem.

Agora você não perde mais algo interessante e nem precisa ficar criando rascunhos; basta apenas publicar no mesmo momento em que encontrar o que chamou sua atenção.

Mais de Wordpress? Você encontra aqui no blog Processo Blogs. Não deixe de assinar as atualizações e nos seguir nas redes sociais.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.