sábado, 6 de abril de 2013

Wordpress - Editando o cabeçalho do blog

Cabeçalho Blog Ricardo ArtsAgora vamos ensinar como editar o cabeçalho de seu blog no Wordpress em poucos passos. Não sabe o que é um cabeçalho? É a parte superior de um blog onde geralmente fica a logo com o título e o menu de navegação; as vezes banners publicitários.

Criar um cabeçalho na verdade cabe a você mesmo fazer isso, mas se não tenha a manha poderá contratar serviços profissionais para isso. Aproveito para oferecer nossos serviços de criação para a web que blogueiros já tem contratado e gostaram do resultado final.

Um cabeçalho bem feito é a cara de seu blog profissionalmente falando. Ou ele fica bonito ou fica feio; transmite profissionalismo ou não. Mas essencialmente neste artigo estaremos apenas ensinando como lidar com o cabeçalho de seu blog.

Editando o Cabeçalho de seu Blog

Vamos antes de mais nada com os procedimentos básicos que são acessar o Wordpress; fazer login; entrar na área de seus blogs e clicar em "Mudar Aparência". Feito isso, prossiga com os seguintes passos abaixo:

1. No menu lateral esquerdo escolha "Cabeçalho";
2. Um página se abrirá com algumas poucas opções que são:
  • Visualizar - Onde você pode ver como esta seu cabeçalho atual.
  • Selecionar Imagem - Onde poderá escolher uma imagem em seu computador ou em sua biblioteca de  mídia no Wordpress. A imagem deve ter 300 píxels de largura e 100 pixels de altura.
  • Texto do Cabeçalho - Caso não vá usar imagem, poderá editar o texto e sua cor nesse recurso.
3. Feito conforme sua vontade, salve as alterações clicando em "Salvar Alterações".

Agora seu blog já terá um cabeçalho mais organizado. Sempre que quiser fazer alterações ou melhorias, basta apenas acessar esta área novamente e configurar como bem entender.

Satisfeito? Assine as atualizações e divulgue nas redes sociais; ficarei muito grato por isso... Até o próximo artigo sobre Wordpress!



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.