quarta-feira, 17 de abril de 2013

Gerenciador de contas inativas - Morte e herança do blogueiro

Indo para o além
Tema estranho para um artigo não é mesmo? Mas não fique apreensivo ou assutado pois não estarei anunciando a morte de nenhum blogueiro e muito menos antecipar a minha com alguma notícia ruim não.

Mas recebi um email bem interessante da Google que me fez meditar muito mais nesse assunto. Porque antes desse email eu já imaginava como seria a vida no mundo virtual para as pessoas que nos conhecem, leem nossos artigos e de repente nenhuma movimentação mais, apenas silêncio e abandono...

Imagino meus melhores amigos sentindo minha falta no Facebook e se perguntando onde estaria; meus amigos blogueiros não vendo mais minhas publicações e meus leitores não recebendo mais atualizações por email... Tudo sem vida e movimentação, abandonado...

Eu sei, é bem triste, mas como seria tudo que possui na Google ficar abandonado? Contas do Orkut, Gmail,  Blogger, Google Drive, Google+ e outras?

Gerenciador de Contas Inativas

A Google já pensou nisso mais do que eu e já até criou uma solução para sua pós-vida digital. Claro que isso não precisa ser especificamente morte; pode ser invalidez também. Sei que é tudo triste, mas não estamos a escape nem de um e nem de outro; por isso devemos ter uma visão mais ampla do que vem pela frente.

A Google criou um recurso para que possamos deixar tudo configurado antes mesmo que aconteça qualquer imprevisto. Com ele você pode definir parâmetros e ordens que cuidarão de  tudo relacionado às suas contas da Google como já citei nos serviços anteriormente.

Eles batizaram de Gerenciador de Contas Inativas. Com esse recurso você pode escolher que seus dados sejam excluídos depois de três, seis, nove ou doze meses de inatividade. Ou ainda pode selecionar contatos em quem você confia para receber os dados de alguns ou todos os seguintes serviços: +1s; Blogger; Contatos e Círculos; Drive; Gmail; Perfis do Google+, Páginas e Salas; Álbuns do Picasa; Google Voice e YouTube.

Antes que os sistemas façam qualquer coisa, eles enviarão uma mensagem de texto para o seu celular e e-mail para o endereço secundário que consta nos seus settings da conta.

Com este recurso você previne possíveis dores de cabeça para seus familiares com roubo de informações que podem gerar muitos problemas e ainda deixar sua herança virtual nas mãos de pessoas de confiança. Assim seus dados não ficam a mercê de ladrões e oportunistas.

Qual o seu parecer sobre este recurso que a Google disponibiliza para seus usuários? Par acessar o serviço, basta seguir o link abaixo e já poderá estabelecer suas configurações agora mesmo.



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.